CICLOVIA, ORÇADA EM 1,8 MILHÕES DE EUROS, ESTEVE ENVOLTA EM POLÉMICA

O Parque Cidade da Mealhada - resultante da reconversão dos antigos "Viveiros da Mealhada", situados à margem da ex-EN 1 (actual IC2), no cruzamento para o Luso, abriu ao público no último sábado. Embora sem cerimónia oficial, a abertura deste espaço público foi marcada com muita animação e desporto.

O novo parque urbano, destinado ao lazer e à ocupação dos tempos livres, ocupa uma área de 14 hectares aproximadamente, representando um investimento da ordem dos 1,8 milhões de euros.

Espaço verde por excelência, o Parque Cidade da Mealhada oferece vários equipamentos destinados à prática desportiva e ao lazer, estando previstos, futuramente, equipamentos de apoio, nomeadamente restaurante e cafetaria.

"Obra emblemática", diz Carlos Cabral. "Valeu a pena o esforço. Esta é uma obra emblemática da Câmara Municipal, porquanto representa o muito querer e a ambição do município e da actual Câmara", diz o autarca, Carlos Cabral.

"Entendemos que esta é uma estrutura fundamental para melhorar a qualidade de vida da cidade, do concelho e dos seus munícipes", acrescenta o autarca, afirmando-se particularmente feliz com a concretização deste projecto, que era uma aspiração antiga da autarquia.

Muita animação na abertura. O final de semana ficou marcado pela realização de vários torneios: ténis, inter-freguesias de futebol de praia, andebol, futsal e basquetebol, oficinas de Educação Ambiental, uma caminhada e Dance Fusion.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt