GIL NADAIS NÃO ESCONDE SATISFAÇÃO

A 16.ª edição da Festa do Leitão à Bairrada foi um êxito e bateu mesmo o recorde com o certame a receber, em cinco dias, cerca de 60 mil visitantes.

"É um facto que tudo correu dentro do que tínhamos programado e estamos todos satisfeitos por termos ultrapassado a barreira dos 50 mil visitantes", afirmou José Castilho, presidente da direcção da Associação Comercial de Águeda, a quem cabe a organização do evento, em parceria com a Câmara de Águeda.

O dirigente disse ainda: "Penso que, mais uma vez, o comércio de Águeda, através da sua associação representativa, demonstrou que merece ser apoiado e respeitado", realçando que "a 16.ª Festa do Leitão foi um exemplo claro da capacidade organizativa e de trabalho do município, onde todos nos devemos rever".

Gil Nadais não esconde satisfação. O presidente da Câmara de Águeda, Gil Nadais, não escondeu a satisfação pelo êxito "extraordinário" da edição de 2009 da Festa do Leitão.

"O balanço do evento é extraordinário, com a conquista de um novo recorde de visitantes", referiu, dando nota também da "satisfação dos restaurantes, com os mais antigos a assumirem que esta foi a melhor Festa do Leitão de sempre". Para além disso, Gil Nadais revelou que "as opiniões que fomos recebendo também foram unânimes em relação à qualidade do certame".

Ministros na inauguração. A inauguração da Festa do Leitão contou com a presença de dois ministros: Jaime Silva (ministro da Agricultura), a quem coube a presidência do acto solene, e de Mário Lino (ministro das Obras Públicas), que voltou a ouvir Paulo Matos (presidente da Assembleia Municipal de Águeda) a pedir o cumprimento das promessas feitas em relação à ligação entre Águeda e Aveiro. Todavia, Jaime Silva não teve dúvidas em afirmar que "a Festa do Leitão é um exemplo a seguir no país" e classificou-a como "uma das excelentes organizações de Águeda", passando ao lado dos "recados" deixados por Paulo Matos.

Os presidentes da direcção da ACOAG, José Castilho, e da Câmara de Águeda, Gil Nadais, alinharam pelo mesmo discurso. Ambos mostraram que têm objectivos comuns, que passam pelo "crescimento constante do certame".

Nesta edição os restaurantes não tiveram mãos a medir, os stands da Feira de Artesanato tiveram uma visibilidade excelente e, por último, a organização viu premiada a sua qualidade na implementação deste evento, que dignifica e engrandece, cada vez mais, o nome de Águeda.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt