O PONTO CONQUISTADO NÃO FOI MAU DE TODO

1-O arranque do campeonato não foi totalmente coroado de êxito para as três equipas bairradinas.

No novo formato do Nacional da 2.ª Divisão, o Oliveira do Bairro cedeu dois pontos em casa frente ao Mafra.

Todavia, o ponto conquistado não foi mau de todo, se olharmos para as circunstâncias como ele foi alcançado, pois os bairradinos jogaram mais de meia hora com menos uma unidade e viram o seu adversário falhar uma grande penalidade.

O Pampilhosa encalhou na Barrinha de Esmoriz. Os locais souberam a preceito aproveitar o factor casa, perante um adversário que só reagiu na parte final. Pela amostra da 1.ª jornada no que concerne aos resultados obtidos, é de prever um campeonato extremamente disputado, com equipas bem apetrechadas, numa competição em que descem quatro equipas, mais o pior quinto classificado das três zonas.

Mais sorte teve o Anadia, que assimilou bem a derrota para a Taça de Portugal com o Nelas. Mas não se pense que foi fácil a tangencial vitória em casa frente ao SP. Pombal, de penalty, no último quarto de hora. Importante foram os três pontos, porque nestas coisas, a exibição fica para segundo plano.

2-Uma jornada de campeonato, logo a primeira pausa, para dar lugar à 2.ª eliminatória da Taça de Portugal. O único sobrevivente bairradino é o Oliveira do Bairro, que fará a recepção ao Esperança de Lagos. A equipa algarvia, que esta época regressou à 3.ª Divisão, depois de cinco anos nos distritais da AF Algarve, entrou com o pé direito no campeonato, ao derrotar em casa o Fabril do Barreiro, por 2-0.

Os jogos da taça são diferentes dos do campeonato. Não há pontos em disputa e a motivação das equipas mais pequenas costuma ser outra.

Mesmo assim, o Oliveira do Bairro parte como favorito, porque joga em casa e tem outros argumentos futebolísticos que os lacobrigenses não têm.

3-Este fim-de-semana tem início o Nacional da 2.ª Divisão de Juniores. O Oliveira do Bairro volta a estar representado, tendo estreia marcada na Adémia, para defrontar a equipa do distrito de Coimbra. A equipa agora treinada por Zé Eduardo e Hugo Patrocínio (na época anterior a dupla técnica era Vítor Rita e Zé Eduardo) realizou na época passada um campeonato notável, tendo alcançado o 3.º lugar na fase inicial da prova, garantindo desde logo a manutenção no nacional.

Para a nova época, o espírito é o mesmo: tentar atempadamente a manutenção na 2.ª Divisão Nacional.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt