O centro da vila de Sangalhos será dotado com uma ampla zona de estacionamento para 35 viaturas. A obra, segundo o autarca Litério Marques, surge na sequência da requalificação da EN 235 que começou há cerca de quatro meses e irá responder eficazmente ao problema de falta de estacionamento ao longo desta via.
"Temos vindo a falar com moradores e comerciantes e notamos que, após a construção da maioria dos passeios ao longo deste eixo viário, as pessoas sentem uma grande dificuldade em estacionar", explicou o edil anadiense.
"A estrada ficou mais estreita, sem espaço para as pessoas estacionarem nas bermas. Com este melhoramento colmatamos essa falha", acrescentou.
O estacionamento, com 35 lugares, vai ser construído num terreno existente ao longo da avenida, logo a seguir ao Edifício Lara-Luso. A construir no sentido perpendicular ao muro que vai vedar o terreno, o estacionamento deverá ser feito por administração directa.
Litério Marques revela que o espaço foi cedido para domínio público pelo proprietário, ficando a autarquia responsável pela construção do muro, passeios e iluminação no local.
A requalificação da Avenida do Comércio (EN 235), em Sangalhos, integra a construção de passeios, drenagem de águas pluviais, colocação de tapete betuminoso, iluminação e sinalização horizontal e vertical, obra que se prolonga por 2,6 quilómetros, entre Sá e o Passal, num total de 5,200 quilómetros (passeios em ambos os lados da avenida). Ainda nesta zona vão ser realizadas obras de beneficiação (entre a estrada e a zona de estacionamento) por forma a dar maior segurança aos moradores.
A segunda fase da obra avançará em seguida e prevê a construção de passeios até ao limite com o concelho de Oliveira do Bairro, junto à Secundária.