MARCO CUNHA CONSAGRADO EM OLIVEIRA DO BAIRRO

Marco Cunha e a sua equipa Aluvia-Valongo receberam este domingo, em Oliveira do Bairro, a consagração pelas vitórias, individual e colectiva, conquistadas na 17.ª Volta a Portugal do Futuro. Carlos Baltazar, também da equipa de Valongo, venceu ao sprint a última etapa, de 128,7 km, iniciada em Arouca e concluída em frente aos paços do concelho de Oliveira do Bairro.

O atleta da equipa de Valongo, que venceu três etapas seguidas, foi também o primeiro na classificação por pontos, enquanto na montanha triunfou Amaro Antunes (C. Agrícola) e na Juventude venceu João Pereira (Tavira). As equipas de SM Feira e do Crédito Agrícola movimentaram a etapa desde os primeiros quilómetros. Feita a junção do pelotão ao Km40, os ciclistas da Crédito Agrícola continuaram irrequietos com Amaro Antunes a ensaiar uma fuga, suficiente para vencer destacado a subida de Talhadas (4.ª categoria).

O pelotão agitou-se a caminho de A-dos-Ferreiros e ao Km60 juntaram-se ao fugitivo Amaro Antunes um grupo de seis elementos, três dos quais da equipa de SM da Feira, Joni Brandão, João Costa e Marco Coelho, acompanhados por Guilherme Lourenço (Mortágua), Jordi Simon (Andorra) e José Vega (Lizarte), cabendo a este a vitória na meta volante de Bolfiar. Mas o pelotão estava por perto e a tentativa foi anulada a caminho da meta volante de Sangalhos, onde triunfou João Pereira. Depois de duas passagens na meta final, Carlos Baltazar (Aluvia/Valongo) vencia ao sprint a derradeira etapa da Volta a Portugal do Futuro.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt