Luís Santos tomou posse c
omo director da Escola Secundária de Anadia, na passada segunda-feira. Há 13 anos presidente do Conselho Executivo, o docente de Educação Moral venceu as eleições realizadas em Maio último, por uma folgada margem.No dia de tomada de posse e perante várias dezenas de colegas e funcionários da escola, sublinharia ter aceite o desafio "com a firme convicção de querer continuar a desenvolver os projectos necessários para que a ESA continue a ser uma escola de referência na qualidade do ensino que ministra, mas também na excelência que coloca na preparação da sua comunidade para a cidadania e a urbanidade".
Embora seja contra o actual Estatuto do Aluno, Estatuto da Carreira Docente, actual modelo de Avaliação dos Docentes e do actual modelo de gestão em vigor nas escolas, Luís Santos reconhece que a sua candidatura será uma forma de continuar a lutar pela mudança, pela sua alteração "para estatutos mais justos".
A todos deixou a certeza de continuar a pugnar pelos princípios de liberdade, equidade e profissionalismo, reconhecendo também que, numa altura de grandes transformações, "é preciso concluir projectos e iniciar outros", como é o caso da construção da nova ESA.
Presente no evento, o autarca Litério Marques avançou aos jornalistas tratar-se de "uma figura conhecida de todos" e que sendo um professor activo e dinâmico "só poderia assumir um cargo desta responsabilidade", concluindo que "Luís Santos tem ainda muito a dar pela causa do ensino de qualidade no concelho".
Acompanham Luís Santos na direcção da ESA: Dino Rasga (subdirector); Nubélia Coelho de Faria e Paulo Miguel Neves (adjuntos). CC