QREN COMPARTICIPA OBRA EM 52,4%

O núcleo urbano da cidade de Anadia vai ser alvo de uma intervenção que irá reabilitar e requalificar toda aquela área. O projecto ascende a mais de três milhões de euros e acaba de ser comparticipado por fundos comunitários (52,4%).

As obras devem avançar até ao próximo mês de Outubro, uma vez que as propostas já foram abertas na Câmara Municipal de Anadia.

Aos jornalistas, Litério Marques mostrou-se bastante satisfeito com a comparticipação alcançada já que, na sua opinião, se trata de uma obra que vai dar ao núcleo urbano de Anadia um aspecto citadino e que pretende atrair a população para uma zona de pouco movimento.

No local vão nascer uma Incubadora de serviços de proximidade, um "Domus Café", uma praça pública com zona de cafetaria, esplanada de apoio, instalações sanitárias e um amplo parque de estacionamento subterrâneo com capacidade para 160 viaturas.

Quanto ao destino a dar ao mercado velho da cidade, é mais que certo que irá ser demolido no âmbito da obra.

Tal como foi oportunamente anunciado por JB, o projecto desta obra foi elaborado pelos serviços técnicos da autarquia e, das duas fases, é a requalificação urbanística e paisagística da área existente a nascente do edifício dos Paços do Município a mais ousada. De tal forma grandioso que irá, decerto, ser um marco no mandato do autarca Litério Marques.

Mas o projecto implica ainda a reabilitação do centro urbano de Anadia. Um investimento de 664 mil euros, que visa a reformulação da rede viária, correcção do traçado existente através da construção de uma nova rotunda a nascente, interceptando a rua de acesso ao centro urbano, reformulação da iluminação pública, eliminação de barreiras arquitectónicas, entre outras.

Catarina Cerca

catarina@jb.pt
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt