Mário João Oliveira, actual presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, anunciou na última terça-feira, dia 7, que é o candidato do PSD às próximas autárquicas. "Depois de um convite que me foi formulado pelo partido, decidi assumir a recandidatura", adiantou, em exclusivo a JB, Mário João Oliveira, minutos depois de ter confirmado a decisão à presidente da Comissão Política Concelhia do PSD. Mais não querendo adiantar, o autarca esperará, desta forma, dar continuidade ao mandato que, nas últimas autárquicas, destronou, numa disputa renhida (349 votos de diferença), 16 anos de Câmara CDS/PP.
Primeira e única opção. A presidente da Comissão Política do PSD, Laura Pires, garantiu a JB que "Mário João Oliveira era a primeira e única opção do partido". "Nunca ponderámos outra opção", afiançou a líder do PSD concelhio, acrescentando que, quando ao resto da equipa, "não está ainda estruturada", devendo agora "ser ponderada através de reuniões internas" e "muito em breve anunciada". Laura Pires afirma que, "com este nome [Mário João Oliveira], a Comissão Política está disponível para trabalhar incansavelmente, dando continuidade ao trabalho que protagonizou até ao momento". A presidente garante que a Concelhia social-democrata "está satisfeita em relação ao trabalho que está a ser desenvolvido no concelho de Oliveira do Bairro" e concretamente por Mário João Oliveira - "revemo-nos na sua liderança e conduta política, pessoal e profissional", rematou.
Nas eleições de 2005, o PSD conquistou 44,18% da votação (quatro mandatos), enquanto o adversário directo (CDS/PP) conseguia 41,17% da votação, correspondente a três mandatos.
O executivo PSD é actualmente composto pelo presidente Mário João Oliveira, vice-presidente Joaquim Santos, vereadores António Mota e Laura Pires. A integração destes nomes na próxima lista permanece uma incógnita.
Oriana Pataco
oriana@jb.pt