SEGUNDO ACIDENTE EM MENOS DE TRÊS MESES

A morte regressou, três meses depois, ao cruzamento de Perrães. Um morto, cinco feridos, um dos quais em estado grave, é o balanço de uma colisão entre dois carros, ocorrida, no domingo, pelas 15h50, na EN-333, cruzamento de Perrães.

É o segundo acidente que ocorre naquele cruzamento, com muito pouca visibilidade, envolvendo vítimas mortais e com um elevado número de feridos. Só num espaço de praticamente três meses, morreram duas pessoas e ficaram feridas mais de dez.

Os moradores das proximidades dizem que, ao longo dos anos, já perderam a conta ao número de pessoas que morreram tragicamente naquele cruzamento e nem querem falar no elevado número de feridos em estado grave que acabam por morrer semanas depois, sem que façam parte das listas de sinistralidade grave.

No domingo, José Pedro Jesus Vidal, de 40 anos, residente em A-dos-Ferreiros, Préstimo, Águeda, perdeu a vida de forma brutal. Terá tido morte imediata, enquanto que Maria de Fátima Oliveira, 48 anos, residente em Águeda, Elisa Sofia Santos Oliveira, 26 anos, também residente em Águeda, Maria Ernestina Santiago, 49 anos, e Caty Santos Santiago, 13 anos, ambas residentes em Lobão, Santa Maria da Feira, sofreram ferimentos ligeiros e foram transportados para o Hospital de Águeda.

Com ferimentos graves foi transportada para o Hospital Infante D. Pedro em Aveiro, Ana Paula Martins Pereira da Silva, de 54 anos, acompanhante do condutor, residente em A-dos-Ferreiros.

De acordo com fonte policial, o carro, onde viajava a família, residente em A-dos-Ferreiros, seguia no sentido do Rêgo - Silveiro, enquanto que a outra viatura seguia no sentido Águeda - Aveiro.

Os bombeiros de Oliveira do Bairro estiveram no local com 22 homens e sete viaturas.

Pedro Fontes da Costa

pedro@jb.pt
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt