, dinâmico, de larga visão, e também político, umas tantas vezes, mais de fazer do que de dizer, vai ser homenageado, no próximo dia 16, pelo Rotary Clube de Águeda. É dono de um largo e honroso curriculum, ligado a duas vertentes: indústria de duas rodas (Miralago e Órbita) e política, como primeiro presidente de Junta da Borralha "independente" e vereador da Câmara de Águeda, antes e depois do 25 de Abril, facto de que raríssimos se poderão orgulhar. Depois de alguma experiência na penosa arte de trabalhar a terra, arrojou-se a ser empresário, num tempo em que as dificuldades de crédito eram muitas, com taxas de juro muito altas, revelando-se um gestor com os pés na terra, o que obrigava a sofrer na pele largas preocupações e canseiras.
Sempre com o desejo de ver a "sua" Borralha nos caminhos do progresso, aceitou fazer parte de uma Comissão que trabalhou no sentido de ser criada a nova freguesia, criando perspectivas de desenvolvimento.
Deixou marcas. As mais significativas são a implantação, integrando a própria sede da Junta, de um posto médico e de uma pré-escola. Agora, que era tempo do guerreiro desfrutar alguns momentos de merecido descanso, eis que se dispõe a servir a comunidade, de novo na política, ainda que isso não estivesse mais nos seus planos, mas de qualquer modo é o reconhecimento do que é e tem sido como empresário, político e homem de um só rosto e de muita verticalidade. Aceitou, embora só depois de muitas hesitações e reflexão, integrar a lista do CDS na candidatura ao Parlamento Europeu, em nono lugar. É a voz da experiência, conhecedor profundo dos problemas nacionais, sobretudo a nível do tecido empresarial.