1-Acabaram todas as dúvidas. O Oliveira do Bairro, ao vencer em casa o Nelas, e o Eléctrico o Praiense, garantiu a manutenção na 2.ª Divisão. Por aquilo que a equipa fez na segunda volta do campeonato da fase regular, onde merecia logo aí a manutenção, e o pragamatismo revelado na fase de descida, não merece qualquer contestação o objectivo alcançado.
Na fase de subida, o Pampilhosa perdeu em casa com o Fátima num jogo marcado pela polémica. Os ferroviários baixaram para o 4.º lugar, o seu adversário garantiu apuramento para o Play-off.
Está ao rubro a fase de subida na 3.ª Divisão. O Anadia empatou em Tondela, nos outros dois jogos verificaram-se outros tantos empates, e na classificação ficou tudo igual, com os Trevos na liderança, numa série em que a diferença do primeiro para o sexto classificado é de apenas três pontos. No que toca à descida, o Águeda deu uma excelente resposta e goleou o líder Milheiroense.
2-O Pampilhosa joga no reduto do Tourizense. Em jogo está o 2.º lugar, um prémio de consolação para quem não conseguiu os seus objectivos. Jogo para tripla. O Oliveira do Bairro viaja até aos Açores sem a pressão dos pontos. O Praiense tudo irá fazer para conservar o 3.º lugar.
O Anadia volta a casa onde se tem dado bem. Ganhar ao Académico de Viseu será mais um passo importante rumo à subida de divisão. O Águeda joga em Sátão e está obrigado a ganhar para depois fazer o mesmo na recepção ao Fornos de Algodres. Só assim poderá conseguir a manutenção.
Manuel Zappa
zappa@jb.pt