cuja tomada de posse foi celebrada com um jantar que reuniu os novos dirigentes, entidades oficiais, atletas e amigos do clube. O novo rosto é Manuel Silva "Capri", que tem a tarefa de conduzir a colectividade para um mandato de dois anos. Um dos principais objectivos da nova direcção passa por o clube participar na próxima época na novel 2.ª Divisão da AFA. A lista, que integra quinze dirigentes, conta com um elemento sobejamente conhecido da região da Bairrada. Trata-se de António Mota, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, presidente da ADERCUS, e que no Nariz irá exercer as funções de presidente da mesa da Assembleia-Geral.
Depois da tomada de posse e do repasto, houve lugar a alguns discursos. Face às dificuldades económicas que o país atravessa é cada vez mais difícil arranjar dirigentes para manter os clubes de pé. Foi dentro desta perspectiva que Carlos Santos, vice-presidente da Câmara Municipal de Aveiro interveio, ao dizer que "este é um momento de alegria, de grande felicidade a AD Nariz ter uma direcção, é sempre bom que assim seja. Espero que os novos dirigentes dinamizem o futebol de formação e que nestes dois anos de mandato consigam um maior desenvolvimento do desporto em Nariz".
Carlos Santos falou ainda das infra-estruturas e deixou a promessa que na próxima época a Câmara Municipal de Aveiro irá ajudar nas necessidades do clube.
Vítor Fortuna será o tesoureiro. "Este é um novo desafio para mim. Estou há um ano nesta terra. Sei que a tarefa é dura, a parte da tesouraria é sempre complicada, as dificuldades são inerentes nestes clubes de pequena dimensão". O dirigente mostrou-se confiante e não deixou nenhuma promessa, apenas "vamos viver um dia de cada vez. Mais vale um passo em frente do que dois em falso".
O novo presidente foi incisivo na sua primeira aparição pública. Manuel Silva "Capri" apelou a todos que "dignifiquem a camisola, que acabem com as guerrilhas no balneário, haja dignidade. Quero muita transparência".
Noutro prisma, o timoneiro da AD Nariz diria que "vamos trabalhar dentro das nossas possibilidades, pois vamos começar de novo do zero, e mesmo que as promessas venham, temos que as dividir bem".
"Se entrarmos nos distritais, que é um dos nossos principais objectivos, poderemos levar o clube mais longe. Vamos lutar por isso", concluiu Manuel Silva "Capri".
O anterior presidente, Manuel Casimiro, agradeceu todos aqueles que serviram a AD Nariz. "As pessoas que saíram foram dignas e terão de ter o nosso apreço."
António Mota começou por dizer que nunca lhe tinha passado pela cabeça ocupar um cargo na AD Nariz, mas os laços de amizade falaram mais alto. O presidente da Assembleia-Geral agradeceu o empenho de todos aqueles que passaram pelo clube e, dirigindo-se ao presidente da Junta de Freguesia de Nariz, disse: "É uma honra ter uma associação, são o pulsar das freguesias. Desejo que a Junta de Freguesia dê um apoio muito forte, até porque o vice-presidente da Câmara Municipal de Aveiro ficou muito sensibilizado em ajudar, e acredito que os meus colegas da CM Aveiro tudo farão nesse sentido."
O orador seguinte foi precisamente o presidente da Junta de Freguesia de Nariz. Telmo Martins prometeu ajudar. "Não é desfazer em ninguém, mas espero que a nova direcção faça um melhor trabalho. A Junta não tem dinheiro, o apoio tem sido pouco, mas vamos em conjunto avançar com o projecto da vedação do campo."
O autarca dirigiu-se à nova direcção e considerou que irá enfrentar "um desafio que não será fácil, mas estou convicto de que irá fazer um bom trabalho".