Perto de um milhar de pessoas acorreram ao Pavilhão de Desportos de Anadia para assistir, no último sábado, à II Gala de Kickboxing Cidade de Anadia, organizada pelo Curigym. Os atletas, em combates amadores, neo-profissionais e profissionais, ajudaram a aquecer a noite, levando o público, em inúmeros momentos, ao rubro.
O espectáculo foi abrilhantado pela participação especial dos Action Team, que divertiram a plateia com os seus números cómicos e de acrobacia.
Apesar de não ter conseguido encher o Pavilhão, o treinador Paulo Santos mostrou-se satisfeito pelo resultado do evento e pela prestação dos seus atletas que, em 12 combates, conseguriam 11 vitórias. "Jogámos contra atletas de sete cidades e contra o seleccionador de Kickboxing, a quem ganhámos os três combates", frisou.
A satisfação de Paulo Santos estendeu-se aos apoios/patrocínios e presenças, nomeadamente do presidente da Federação de Kickboxing, Manuel Fernandes, que, tendo quatro Galas a decorrer em simultâneo no país, optou por marcar presença em Anadia. "É uma Gala muito bem organizada, pelo Curigym, na pessoa do treinador Paulo Santos, que é muito profissional", afirmou Manuel Fernandes. O presidente da Federação pretende captar cada vez mais atletas para a modalidade e desmistificar a ideia de violência que lhe está associada.
A Gala foi apoiada pela Câmara Municipal de Anadia, primeiro, explicou o vereador Jorge Sampaio a JB, "pelo apoio ao Desporto, já que o kickboxing insere-se nas modalidades que a Câmara deseja apoiar; depois, porque temos uma das mais fortes equipas nacionais aqui no concelho e não podemos ficar alheios a isso".