ANADIENSES PARTIRAM ESTA TERÇA-FEIRA RUMO AO EGIPTO

Se tudo correr conforme previsto, dentro de duas semanas, Renny Moniz e Hernâni Moreira estarão de volta a Anadia, depois de uma viagem de 12 mil quilómetros (ida e volta) ao Cairo. No momento da partida, esta terça-feira, em frente à Câmara Municipal de Anadia, era visível a tranquilidade dos aventureiros. "Receios? Nenhuns", garantia Renny Moniz, já habituado a estas andanças, depois de duas viagens a Dakar, neste mesmo Mazda 76, mais conhecido por "Primefix 76". "Agora é partir, a maior motivação é chegar ao fim".

A confiança do companheiro de jornada dá a Hernâni Moreira novo alento. "Gosto de desafios e o que me move é ser capaz de fazer", replica, não sem antes admitir que a maior apreensão reside no facto de partir rumo a um continente para si desconhecido. "A incerteza do que vamos encontrar é o meu maior receio e num carro com 33 anos surgem sempre algumas dúvidas, mas confio nele e no meu companheiro e nunca tive vontade de desistir", garante este pára-quedista na situação de reserva.

"Tratando-se de uma equipa de anadienses que leva através desta acção o nome de Anadia bem longe", a Câmara Municipal não poderia deixar de a apoiar, afirma o presidente Litério Marques. Para o autarca, o que está em causa não é qualquer vitória, pois "sabemos dos recursos que a equipa tem", mas sim "que tenham êxito e não passem por qualquer percalço que ponha em causa a sua integridade física".

A mala vai "atulhada" de mantimentos, roupa e sacos-cama, para além de um depósito extra de combustível. Resta-nos desejar a esta dupla uma óptima viagem!

Oriana Pataco

oriana@jb.pt
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt