A EQUIPA PALHACENSE VOLTOU A ESTAR EM GRANDE PLANO

Vários recordes e marcas de referência para participação nos nacionais marcaram a participação da ADREP/Jóia Aveiro nas várias frentes em que esteve envolvida. Destaque para as prestações de Fábio Rodrigues e Flávia Costa, e ainda para o regresso à competição de Soraia Ruas, todos na Taça Distrital de Lançamentos. No Olímpico Jovem de Benjamins e Infantis, foi Adriana Peixoto quem mais brilhou.

A equipa palhacense voltou a estar em grande plano, com a conquista de várias medalhas em duas das mais importantes competições distritais para os escalões de formação.

Com um arremesso bem acima dos 43 metros, no lançamento do dardo, o juvenil Fábio Rodrigues tornou-se uma das principais figuras da Taça Distrital de Lançamentos, disputada em Aveiro, ao vencer de forma destacada, estabelecendo um novo recorde pessoal, tendo ainda conseguido os mínimos para estar no Campeonato Nacional de Juvenis. Uma competição marcada para Junho, com mínimos bastante exigentes, desde sempre reservada à nata do atletismo nacional.

No lançamento do dardo, para iniciadas, o destaque vai para a marca de Flávia Costa, que lançou o engenho de 500 gramas a mais de 29 metros, subindo bem para o topo do ranking nacional desse escalão, cotando-se desde já como a melhor iniciada de Portugal nesta disciplina.

Esta jornada marcou ainda o regresso à competição de Soraia Ruas, após um problema de saúde que a manteve afastada de qualquer actividade física nas últimas semanas. Em franca recuperação e ao fim de apenas uma semana de treino, a jovem especialista em lançamento do peso acabou por participar e vencer no dardo, tendo sido a 2.ª classificada na prova de disco.

Também em Aveiro, decorreu o Olímpico Jovem Distrital para infantis e benjamins. A ADREP voltou a estar representada, com Adriana Peixoto a ser uma das figuras da jornada. A atleta benjamim começou por ser 2.ª classificada nos 50 metros barreiras, acabando por subir ao mais alto lugar do pódio, pouco depois, na prova de 800 metros.

Igualmente em destaque esteve Mafalda Rocha, medalhada de prata no salto em comprimento, com uma das melhores marcas nacionais da temporada. A atleta esteve ainda envolvida na luta pelas medalhas na prova de 150 metros, acabando por ser a segunda da sua série.

Ao segundo lugar mais alto do pódio subiu a benjamim, Sofia Bôrras, consequência da sua prestação no lançamento do peso. Esta atleta esteve ainda na prova de 800 metros, na qual acabaria por ser a 4.ª classificada da série mais forte.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt