A ADERCUS/Recer subiu ao pódio em Castelo Branco no Nacional de Corta-Mato longo, com Solange Jesus a conquistar o 3.º lugar entre as atletas sub-23 e a equipa sénior feminina ocupou o mesmo lugar do pódio. Em Albergaria-a-Velha, Carla Martinho venceu, com lugares de destaque de Márcia Martins, Marco Marques e Rafael Miguel.
Na cidade albicastrense decorreu, junto ao Aeródromo, mais uma edição dos campeonatos nacionais de corta-mato de juvenis, juniores e longo para seniores.
A ADERCUS/Recer esteve representada na corrida de juniores femininos por Susana Rosa, que na primeira época do escalão conseguiu a 10.ª posição, tendo realizado uma prova muito equilibrada ao longo de 6000m de percurso muito difícil. Na corrida masculina, Gabriel Silva foi o 27.º, tendo sido também um resultado razoável face ao número e qualidade dos atletas presentes. Gabriel tem tido esta época atípica, face a uma sucessão de contratempos que não lhe têm permitido explanar as suas reais potencialidades na sua primeira época como júnior.
Quanto à prova de seniores femininos, Carla Martinho obteve a sua melhor classificação de sempre em campeonatos nacionais de Corta-Mato Longo, ao cortar a meta num brilhante 9.º lugar. Seguiram-se o trio de companheiras de equipa que entraram na meta seguidas, tendo conduzido a equipa ao 3.º lugar do pódio. Solange Jesus foi a 16.ª classificada e a 3.ª atleta Sub-23, apesar de não se ter adaptado ao percurso enlameado em metade de cada volta dos 8000m de prova. Depois de Solange, entraram na meta Márcia Martins no 17.º lugar e Rosário Pais em subida de forma foi a 18.ª atleta.
Em Albergaria-a-Velha, decorreu o Grande Prémio de Atletismo do Clube Desportivo de Campinho, no qual a ADERCUS/Recer esteve representada por alguns atletas, com destaque para a vitória de Carla Martinho na prova sénior feminina de 5000m sobre Clarisse Cruz (Sporting CP), na qual Márcia Martins foi também a 5.ª classificada.