TROVISCALENSE NÃO TERÁ TAREFA FÁCIL

1-A jornada foi amiga para a LAAC. A equipa de Aguada de Cima alcançou os três pontos no período de descontos na recepção ao Canedo e continua a sua recuperação na tabela.

Quem não conseguiu esse objectivo foi o Oiã, que em casa desperdiçou dois pontos frente ao Paços de Brandão, numa ronda onde o Mealhada, também em casa, não fez melhor, com a agravante de ser contra um adversário directo, o Paivense.

O Fermentelos vendeu cara a derrota em Estarreja e, por aquilo que jogou, não merecia perder.

2-Na luta pela manutenção, o Oiã não terá um jogo fácil na Gafanha, embora a tradição seja favorável aos bairradinos, que têm feito bons resultados no reduto dos gafanhotos.

A LAAC visita a Borralha onde mora o lanterna vermelha. Apesar de se tratar de um derby, os homens de Paulo Silva têm boas hipóteses de trazer os três pontos.

O Fermentelos não tem facilitado em casa e acreditamos que irá prosseguir a sua marcha triunfante sobre o Carregosense.

O Mealhada joga no reduto do líder Cesarense e as hipóteses de sucesso são bastante remotas.

II DIVISÃO

1-Tal como prevíramos na última edição, houve cambalhota na frente da classificação. O então líder, o Mourisquense, não passou no Luso, enquanto o Oliveirinha mostrou a sua força em Macinhata e assumiu a liderança.

O Calvão perdeu dois pontos no reduto do CRAC e foi apanhado no 5.º lugar pelo Bustos, que passou com distinção no Carqueijo. Excelente campeonato dos bustoenses.

Em casa, o Águas Boas deixou fugir a vitória nos últimos minutos e empatou com o NEGE.

Dez jornadas depois, o Famalicão voltou às vitórias frente ao Eirolense, tal como o Couvelha que também já não vencia há doze jornadas. A vítima foi o Bom Sucesso.

O Paredes do Bairro trouxe excelente ponto do Requeixo.

2-Oliveirinha - Luso, primeiro contra terceiro, domina a jornada. Jogo para tripla, tal como o derby do concelho de Anadia, Paredes do Bairro - Famalicão.

O Mourisquense terá que ser igual a si próprio na recepção ao Requeixo. O Macinhatense não poderá perder mais terreno no Bom Sucesso.

Na recepção ao CRAC, o Bustos, perante a conjugação dos outros resultados, caso vença, poderá ascender ao 3.º lugar, embora tenha à perna o Calvão, que parte como favorito diante do Couvelha, pois também joga em casa.

O Eirolense tem vindo a perder gás; o Águas Boas também, daí em perspectiva de uma possível divisão de pontos.

O NEGE não deverá ter grandes dificuldades para vencer em casa o Carqueijo.

III DIVISÃO

1-No derby anadiense, o Azenha foi à casa do Vila Nova de Monsarros ganhar, tendo travado as três vitórias consecutivas da equipa de Miguel Vicente.

O Troviscalense, que ficou sem o treinador José Carlos Tomé no início da semana, perdeu em Estarreja diante do Santiais.

Num jogo recheado de golos, o Sosense levou a melhor sobre o Mamarrosa.

O Aguinense venceu na casa do último, o Palmaz, e é de momento a melhor equipa da Bairrada, ocupando o 5.º lugar. O Antes foi surpreendido em casa pelo Rio Meão.

2-Em casa, o Troviscalense não terá tarefa fácil diante do Gafanha D’Aquém, actual 4.º classificado, bem como o Mamarrosa, que recebe o segundo da geral, o Severense.

O VN Monsarros tem tudo para rectificar o resultado negativo da última jornada. Volta a jogar em casa, desta vez com o último classificado, o Palmaz.

O Azenha é claramente favorito na recepção ao Antes. O Sosense, que ainda não ganhou fora, vai tentar não se afogar no Rio Meão. O Aguinense volta a jogar fora, em Alvarenga, e poderá regressar a casa com pontos na bagagem.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt

Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt