ACÇ~COLÉGIO DE FAMALICÃO

"Mudar de olhar para fazer crescer a pessoa na sua responsabilidade perante o olhar" , tema que durante três anos (2007, 08, 09) serve de fio condutor às escolas de orientação católica em França foi igualmente o tema escolhido, este ano, pelo Colégio de Famalicão para mais umas Jornadas Culturais que decorreram naquele estabelecimento de ensino, entre os dias 5 e 7 de Março.

Três dias para reflectir sobre o planeta Terra e sobre a necessidade de preservar os seus recursos naturais.

"É nesta responsabilidade, individual e colectiva, da construção de um mundo sustentável que o Colégio se mobilizou no sentido de sensibilizar, através de oficinas interactivas, toda a comunidade para uma mudança de olhar", adianta Idalina Faneca, directora da instituição, consciente de que "temos de pensar que o planeta não é nosso e que temos de o preservar para os nossos vindouros".

A cerimónia de abertura realizada no pavilhão desportivo do Colégio contou com a presença de vários convidados, desde o presidente da Associação de Pais, passando pelo director do Colégio Salesiano de S.João Bosco até ao autarca de Anadia, Litério Marques, que, nesta sessão solene, se fez acompanhar pelo vereador da Cultura Jorge São José.

A JB, o edil anadiense, também ele ex-professor, destacou a importância do tema das Jornadas, bem como enalteceu a iniciativa deste colégio, que "é uma referência".

Refira-se também que as Jornadas começaram a ser projectadas em Setembro de 2008, envolvendo toda a comunidade escolar num total de 780 alunos e 110 docentes.

CC
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt