Apenas com o outsider S. Roque do escalão secundário, embora a concorrência tenha de ter cuidado com ele, pois em 17 jornadas na 2.ª Divisão - Zona Norte, somou outras tantas vitórias, a 5.ª eliminatória da Taça Distrito de Aveiro conta com as restantes equipas do principal escalão, com destaque para duas bairradinas: Oiã e Fermentelos.
E a edição desta época tem um dado acrescido para estes dois clubes: é que a final terá lugar no Estádio Municipal de Oliveira do Bairro, dia 7 de Junho, e uma possível ida à final de uma destas duas equipas, valerá que joguem quase em casa.
Ambos jogam em casa. O Oiã joga com o Paços de Brandão e o Fermentelos com o Cucujães. Os seus adversários estão a fazer uma época tranquila, acima do meio da tabela, mas os bairradinos esperam que a folia - a eliminatória joga-se dia de Carnaval , dia 24 - fique em casa, em duas terras em que a quadra já tem algumas raízes.
O Cesarense, líder do campeonato, joga no reduto do Pessegueirense. A equipa de Cesar tem as portas quase abertas para o regresso ao Nacional da 3.ª Divisão e aposta forte na dobradinha.
O Bustelo, actual segundo classificado, joga em casa com o S. Roque, numa eliminatória onde não se vislumbra qualquer favoritismo de nenhuma das equipas.
Outro adversário de peso ainda em prova é o Estarreja. A equipa de Nazih Handem joga em casa com o Canedo, que luta pela manutenção no principal escalão, e é claramente favorita.