1-A três jornadas do final da primeira fase, o Pampilhosa, depois da vitória sofrida em casa diante do Praiense, alcançou um dos principais objectivos da época: vai jogar a série dos primeiros e assegurou também a manutenção.
O Oliveira do Bairro luta pelo mesmo objectivo. Venceu com grandes dificuldades o lanterna vermelha, o Nelas, e está a três pontos do 6.º lugar, pertença do Monsanto. Os bairradinos têm tudo em aberto e só dependem de si próprios, até porque na última jornada jogam no terreno do Monsanto.
O Anadia não foi além de um empate em Fornos de Algodres e deixou fugir Fiães e Cinfães, embora tenha recuperado o 3.º lugar.
O Águeda, que jogava em Santa Maria de Lamas, viu o seu jogo adiado frente ao União de Lamas devido às más condições do relvado.
2-O Oliveira do Bairro joga na Praia da Vitória (Açores), frente ao Praiense, cartada decisiva no objectivo de chegar à série dos primeiros.
Os açorianos estão mal classificados, também jogam muito do seu futuro neste jogo, sendo que a maior responsabilidade lhes pertence, porque jogam em casa. Tudo isto e mais alguma coisa poderá jogar a favor dos bairradinos.
Com o União da Serra de folga, o Pampilhosa joga na casa do Tourizense a possibilidade de chegar ao 3.º lugar. Jogo para tripla.