O ex-presidente da Câmara Municipal de Águeda, é a aposta do PSD para as próximas eleições autárquicas.
O nome de Castro Azevedo teve a opinião favorável do plenário de militantes do PSD, que decorreu na última quinta-feira, afirmou ao Jornal da Bairrada, Parada Figueira, presidente da Concelhia do PSD de Águeda.
Parada Figueira revelou ainda que o nome de Castro Azevedo acolheu uma expressão muito favorável dos militantes da secção de Águeda.
Acrescentou ainda que, no decorrer da próxima semana, o candidato vai ser apresentado à comunicação social, remetendo, desta forma, todos os comentários para essa altura.
Acrescente-se que uma sondagem feita em Dezembro passado, com o nome de Castro Azevedo, pesou na decisão da Secção de Águeda do PSD.
Absolvido em 2007 dos crimes de peculato e falsificação de documentos, Castro Azevedo vai avançar para um terceiro mandato e tudo indica que vai ter que enfrentar Gil Nadais, actual presidente da Câmara. Repete-se o frente a frente de 1997, em que Azevedo venceu as eleições.
Recorde-se que Castro Azevedo não chegou a terminar o mandato em 2005, devido à suspeita de crimes de peculato e falsificação de documentos, de que foi absolvido em 2007, juntamente com o ex-deputado Cruz Silva.
O ex-presidente seria apenas condenado, num outro processo, a multa, pelo crime de abuso de poder devido à construção do centro de canoagem.