O deputado anadiense na Assembleia da República quer saber quais os motivos que têm levado o PDM de Anadia a arrastar-se durante uma década nos vários organismos do Estado. José Manuel Ribeiro questionou o Governo, através do ministro do Ambiente, sobre "a responsabilidade desta insustentável situação", que tem vindo a "provocar incalculáveis prejuízos" ao município de Anadia e à população, uma vez que está até a levar os jovens a adquirir moradias em concelhos vizinhos.
O social-democrata afirma mesmo que "o impasse de uma década num instrumento desta importância tem sido devastador para o concelho" e pergunta ao Governo se tem noção dos prejuízos que a situação provoca e das dificuldades criadas à instalação de empresas no município.
"Uma década a rever um instrumento de gestão territorial fulcral para o desenvolvimento e progresso de um município é insustentável, é inaceitável, é incompreensível", considera José Manuel Ribeiro, que, em jeito de pressão, pergunta ao Governo "quando prevê a aprovação do PDM de Anadia". "É hora de ser esclarecida esta situação de uma vez por todas, de se apurar responsabilidades. É a altura de saber quando o PDM será aprovado", adianta ainda.