O MAMARROSA JOGA NA CASA DA OVARENSE

1-A despedida de 2008 no futebol distrital aveirense foi dada com a realização da 3.ª eliminatória da Taça do Distrito e com a final da Supertaça. O Águeda, com uma entrada demolidora, marcou dois golos e cedo resolveu a questão a seu favor. O Cesarense deu a réplica possível.

Na Taça, Oiã, Fermentelos e LAAC não tiveram problemas para seguirem em frente. O Águas Boas foi goleado em Cucujães, tal como o VN Monsarros em Mansores. Famalicão e Couvelha, também ficaram pelo caminho.

I DIVISÃO

1-Na entrada do novo ano não se perspectivam jogos fáceis para as equipas bairradinas.

O Oiã vai ter em casa um osso duro de roer com a recepção ao Estarreja, um dos segundos classificados. Os bairradinos precisam de pontos e tudo irão fazer para alcançar esse estatuto.

O Fermentelos joga na casa do outro segundo classificado, o Gafanha. A saída do pai (Albano) e a entrada do filho (Paulo Soares) para treinador trouxe enormes melhorias à equipa gafanhota. Uma das tarefas dos Pimpões será contrariar o bom momento e o favoritismo do Gafanha.

Mealhada - LAAC é um jogo que promete. É um derby bairradino, as duas equipas têm os mesmos pontos, habitam praticamente na cauda da tabela, ninguém pretenderá perder de vista uma à outra, como também distanciarem-se dos clubes que estão à sua frente. Jogo para tripla.

II DIVISÃO

1-O líder Eirolense tem uma deslocação curta a Requeixo. E pela proximidade geográfica, o jogo não se afigura nada fácil para nenhum dos contendores.

O Águas Boas, segundo classificado, jogo no reduto do Macinhatense, adversário que tem perdido algum protagonismo nas últimas jornadas. O actual 7.º lugar é prova disso e, perante um opositor em excelente momento de forma, poderá ainda não ser desta que a equipa de Paulo Rui consiga a desejada reabilitação pontual.

O vizinho Mourisquense recebe o NEGE e, dentro da lógica, é claramente favorito, tal como o Calvão, que mesmo jogando fora, em Aradas, contra o Bom Sucesso, não lhe deverá causar grande mossa, isto olhando para a prestação de ambos ao nível da classificação.

O Bustos visita Oliveirinha. Ali mora o 5.º classificado, mas os bustuenses, por força da igualdade pontual, ocupam a mesma posição. Um jogo que poderá pender para qualquer dos lados.

Em Parada de Cima, o CRAC vai tentar deixar a lanterna vermelha. O seu opositor é o Paredes do Bairro, antepenúltimo da geral, também ele ávido de pontos. Pela má campanha de ambos, jogo de prognóstico reservado.

O Couvelha tem caído na classificação nos últimos jogos. Joga em casa com o Carqueijo, adversário da sua igualha, num jogo onde o factor casa poderá ditar o desfecho do mesmo.

O Famalicão joga no Luso disposto a meter água nas pretensões dos locais. A equipa de Raul Pinto tudo fará para trazer um ponto na bagagem.

III DIVISÃO

1-O Troviscalense, depois da derrota caseira diante do Palmaz, começa o novo ano de novo a jogar em casa, contra o tranquilo Alquerubim. A equipa da Póvoa do Forno não está bem classificada, tem tido azar nos últimos jogos, será que a malapata acabou com o ano velho?

O Mamarrosa joga na casa da Ovarense. O clube vareiro é líder, ainda não perdeu. O facto de jogar na relva em nada abona a favor dos bairradinos.

Em Aguim há derby concelhio, com o Aguinense a receber o Ribeira/Azenha. Neste tipo de jogos não há vencedores antecipados. Quem estiver melhor chamará a si o triunfo.

O VN Monsarros joga no reduto do Rocas do Vouga e tem tudo para regressar aos bons resultados. O Antes não vai ter tarefa fácil na Gafanha D’ Aquém, tal como o Sosense no terreno do Santiais.

Manuel Zappa

zappa@jb.pt
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt