mais uma vez, ao apelo da Associação Internacional de Lions para fomentar o concurso Cartaz da Paz, à semelhança do que faz a maioria dos 44 mil Clubes Lions espalhados pelo mundo. Mas o mérito cabe por inteiro aos alunos e professores das escolas dos dois municípios em que a acção foi desenvolvida - Anadia e Oliveira do Bairro - que, com esforço e abnegação, interrompem os seus trabalhos curriculares e dedicam algum tempo a este apelo de sensibilização e motivação para a Paz em todo o mundo.
O conceito de Paz é a arma que os mais velhos, sobretudo professores e encarregados de educação, devem depositar nas mãos dos mais novos, para que o mundo possa ser mais justo, mais fraterno e por isso mais próspero.
São estes os nomes dos cinco estabelecimentos de ensino que enviaram o trabalho dos seus professores e alunos: - Escola EB 2/3 Dr. Acácio de Azevedo, Oliv. Bairr (cartaz escolhido - aluna Jéssica Tavares, 13 anos); - Escola EB 2/3 de Vilarinho do Bairro, Anadia (trabalho de David Machado Cruz, 11 anos); - Colégio Nª. Senhora da Assunção, Famalicão, Anadia (trabalho de Sara Isabel Silva Lincho, 12 anos); - Instituto de Promoção Social da Bairrada, Bustos, Oliv. Bairro (trabalho de Maria de Fátima G. Rito, 11 anos); - Colégio Salesiano de S. João Bosco, Mogofores, Anadia (trabalho de Ana Rita F. Ferreira, 12 anos).
A todos os que corresponderam ao seu apelo o Lions Clube da Bairrada manifesta o seu sincero obrigado e, sendo o tema do trabalho "A Paz começa comigo", o Lions deseja que todos sejamos mensageiros da Paz e que esta reinasse em 2009.