ADREP NA LINHA DA FRENTE

Soraia Ruas, da ADREP, lançou o engenho de 3 quilos a 13,68 metros e bateu as quase duas dezenas de adversárias, com uma inequívoca vantagem, de mais de dois metros, em relação à segunda classificada. Um arranque notável de uma atleta que, desta forma, se afirma, desde já, como a melhor juvenil nacional da actualidade.

Os atletas bairradinos estiveram em Pombal no campeonato para juvenis, dos distritos de Leiria e Coimbra.

Na área da velocidade, o também juvenil Ariel Pereira abriu a sua época competitiva com um notável recorde pessoal, tendo percorrido os 60 metros de prova em 7.57 segundos, o segundo melhor tempo, entre a quase meia centena de participantes. Na mesma série esteve John Martins, segundo classificado, também ele com a sua melhor marca de sempre, agora fixada em 7.70 segundos.

A ADREP fez-se ainda representar nas provas extra para juniores e seniores. Neste particular, destaque para a vitória de João Gravato, nos 60 metros, com 7.44 segundos. Naquele que é apenas o seu primeiro ano no escalão júnior, o promissor velocista "palhacense" bateu toda a concorrência, incluindo seniores. Participou ainda Jóni Marques, também ele com uma prestação de bom nível, tendo percorrido a distância em 7.51 segundos.

Ainda na velocidade, desta feita no sector feminino, a juvenil, Jéssica Pires, foi a terceira classificada nos 300 metros, em jeito de preparação para a aposta que vai fazer nos 800 metros.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt