O TROVISCALENSE JOGA NA PÓVOA DO FORNO

1-Na luta pelos pontos, o Oiã não deixou fugir os três pontos na recepção à BARC. Uma vitória merecida por aquilo que a equipa de Fernando Cruz fez ao longo da segunda parte.

O Mealhada, também em casa, alcançou a segunda vitória frente ao tranquilo Bustelo.

Mal estiveram as três equipas do concelho de Águeda. O Fermentelos perdeu em Sanguedo; a LAAC foi goleada em Estarreja, enquanto o Valonguense, que perdeu o treinador Carmindo, sofreu a 4.ª derrota na casa do Carregosense.

2-A equipa de Arranca do Vouga joga em casa com o Oiã. As duas equipas não estão muito bem classificadas. Prevê-se um jogo equilibrado com possível divisão dos pontos.

A LAAC, actuando em casa, tem uma boa oportunidade para limpar a má imagem do último jogo. O adversário é o Carregosense, que também está mal classificado. O factor casa poderá ser determinante.

Irrepreensível em casa, o Fermentelos é favorito diante do Paivense.

TAÇA DISTRITO

1-A 2.ª eliminatória da Taça de Aveiro teve como principal protagonista o VN Monsarros, que foi a Calvão, equipa de divisão superior, ganhar. A equipa de Miguel Vicente continua invicta em todas as provas.

Na reedição do jogo para o campeonato, o Couvelha voltou a ganhar em Bustos, desta vez na lotaria das grandes penalidades, tal como o Águas Boas, a única equipa que conseguiu ganhar ao Eirolense, depois de o ter feito para o campeonato.

Famalicão e Antes aproveitaram bem o factor casa e eliminaram Gafanha D’ Aquém e CRAC, respectivamente.

Pior desempenho tiveram Azenha e Paredes que deixaram a taça perante os seus adeptos. O primeiro sucumbiu nos penalties frente ao Carqueijo, enquanto os paredenses deram excelente réplica ao Oliveirinha, insuficiente para evitar a derrota.

Num jogo entre primeiros classificados da 2.ª divisão, o Mourisquense foi ganhar ao Luso.

II DIVISÃO

1-De regresso ao campeonato, destaque para novo reencontro entre Paredes e Oliveirinha. Os bairradinos não sabem o que é ganhar em casa. Será que a dose se repete como na taça?

O líder Eirolense recebe o Couvelha. A equipa de Fernando Brasileiro atravessa um bom momento e os locais terão que ser iguais a si próprios para não serem surpreendidos.

O Águas Boas não deverá ter grandes problemas para vencer o Carqueijo. O Bustos também joga em casa com o Luso e, pelo valor do adversário, prevê-se um jogo equilibrado.

Num jogo entre aflitos, o Famalicão poderá tirar partido de jogar na relva, daí ter boas probabilidades para desfeitear o CRAC, contudo em futebol tudo é possível.

Mourisquense, na casa do Bom Sucesso, e Macinhatense no terreno do NEGE, se ambos mantiverem o mesmo nível, são favoritos, tal como o Calvão na recepção ao Requeixo.

III DIVISÃO

1-Num jogo entre primeiros, o VN Monsarros recebe o Severense. Um jogo que promete. Acreditamos que os bairradinos irão manter a invencibilidade.

O Troviscalense joga na Póvoa do Forno com o Alvarenga. Se os bairradinos não oscilarem em nenhum capítulo do jogo terão francas possibilidades de ganharem.

O mesmo se aplica ao Mamarrosa, que também joga em casa com o Rocas do Vouga. A equipa de Jorge Silva tem tudo para regressar às vitórias.

O Aguinense, que atravessa um bom momento, é bem capaz de trazer pontos de Alquerubim, enquanto o Ribeira/Azenha, depois das últimas prestações menos conseguidas, tem a oportunidade de se redimir em casa perante o Santiais.

No Antes - Sosense, pelo comportamento de ambos, o empate perfila-se como o resultado mais plausível.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt

Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt