DOMÍNIO AVASSALADOR EM PENAMACOR

Com oito pódios individuais e três colectivos, a equipa de atletismo, ADREP/ Jóia Aveiro, dominou de forma verdadeiramente avassaladora o GP de Penamacor, disputado, paralelamente, com a reputada Meia Maratona, daquela localidade, situada no distrito de Castelo Branco.

A equipa da Palhaça esteve em grande plano, com destaque para as vitórias de Débora Santos, Andreia Santos e Ruben Reis, em juvenis, iniciados femininos e masculinos, respectivamente.

Naquela que foi apenas a sua segunda aparição oficial na presente temporada, a equipa bairradina destacou-se, desde logo, nas infantis. Cátia Silva e Adriana Fernandes foram as protagonistas, ao conquistarem a 2.ª e a 3.ª posições.

Colectivamente, a equipa voltaria a brilhar, tendo subido ao lugar mais alto do pódio, com o contributo directo de Adriana Peixoto, 5.ª classificada. Participaram ainda Sofia Bôrras, Jéssica Fontes e Mafalda Rocha, sexta, sétima e oitava classificadas, respectivamente.

Na corrida de iniciados, a ADREP/ Jóia Aveiro impôs-se de forma avassaladora. No sector masculino, Ruben Reis bateu-se, com determinação, pela liderança, até meio da segunda de duas voltas, e acabou por vencer de forma confortável.

Tiago Silva esteve muito próximo de subir, também ele, ao pódio, acabando em 4.º lugar. Ainda neste escalão, Tiago Ferreira, atleta vocacionado para disciplinas técnicas, teve uma prestação algo discreta, individualmente, acabando, ainda assim, por ser decisivo, na conquista do segundo lugar, na classificação colectiva.

Já na corrida feminina, naquela que foi a sua segunda prova depois de ter subido de infantis, Andreia Santos isolou-se muito cedo e bateu toda a concorrência, com larga vantagem sobre a 2.ª classificada. Paula Santos ficou em 8.º lugar.

A cereja no topo do bolo foi claramente a prova de juvenis, com o sector feminino, uma vez mais, em grande plano. Neste particular, a formação palhacense não deu a mais pequena margem de manobra às adversárias, assegurando os três lugares do pódio, e consequente triunfo colectivo. Débora Santos venceu, de forma convincente, seguida das suas colegas de equipa, Sara Barreto e Diana Braga, 2.ª e 3.ª classificadas, respectivamente.

O último pódio surgiu em juvenis masculinos, com Mário Amorim a conquistar a 2.ª posição, depois de uma cerrada disputa com um atleta albicastrense.

Participaram ainda os veteranos. Hélder Rodrigues foi 8.º e Carlos Ferreira 14.º, no escalão cinco.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt