POLÍCIA JUDICIÁRIA DE AVEIRO ESTÁ NO TERRENO A TENTAR DESCOBRIR O PIRÓMANO

Quatro carros foram incendiados, nos últimos dois meses, no centro da localidade da Moita, Anadia. A última viatura, um Ford Fiesta, ardeu, ontem, cerca de uma hora da madrugada. A polícia não tem dúvidas de que se trata de actos de vandalismo que terão como autor o mesmo indivíduo que foi visto, ontem, a fugir do local do incêndio. Segundo uma testemunha ocular, tratava-se de um homem alto, magro e aparentando ser novo.

Fonte policial referiu ainda ao Jornal da Bairrada que o "modus operandi" do indivíduo é sempre o mesmo. Os carros são incendiados na madrugada de segunda para terça-feira, intervalados cerca de três semanas, e o fogo é sempre ateado na parte da frente do carro.

Vandalismo. Fátima Santiago nem queria acreditar quando, ontem, estava em casa e ouviu um estoiro. "Vim cá fora ver o que se passava e encontrei o meu carro em chamas. Isto é de doidos. Não tenho nada contra ninguém, por isso só posso interpretar como um acto de vandalismo".

Fátima Santiago acrescenta que os outros três carros (um dos proprietários não apresentou queixa) foram incendiados a cerca de 150 metros do sítio onde se encontrava o seu carro, pelo que não restam muitas dúvidas de que é sempre o mesmo indivíduo.

Um outro habitante da aldeia sublinhou que "é necessário montar uma guarda à zona, até porque isto é obra de um solitário que conhece muito bem a área e sabe das várias saídas existentes. A PJ de Aveiro está a investigar o caso.


Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt