vai receber um subsídio de 15 mil euros, aprovado, por unanimidade, na última reunião de Câmara, como forma de salvar a equipa sénior de futebol de uma inesperada falta de patrocinador. Leontina Novo, vereadora do CDS/PP, deixou claro que apoiava incondicionalmente o subsídio. No entanto, alertou que existem outros clubes que também têm dificuldades financeiras. "Concordo que se colabore e se ajude o clube, mas será sempre um apoio excepcional", afirmou.
Já António Mota, vereador do pelouro do desporto, relembrou que "a Câmara tem procurado responder afirmativamente aos clubes que têm pedido auxílio".
Relativamente às declarações feitas ao JB pelo deputado da Assembleia Municipal do CDS/PP, Jorge Pato, que sugeriu que o dinheiro gasto na Feira do Cavalo seria melhor aplicado no OBSC, António Mota deixou claro: "Não estou disponível para ouvir os políticos da treta". "Isto é uma pobreza política." Por isso, "é preciso ter algum cuidado com o futebol e com a política", afirmou.
O vice-presidente da Câmara também apoiou o subsídio, assim como os restantes vereadores que alertaram a excepcionalidade do apoio.