A crise económica está aí e há quem tema que possa varrer em força o mundo do futebol.
O Oliveira do Bairro SC, como é do conhecimento geral, atravessa um momento difícil, em parte porque não consegue arranjar um patrocinador que lhe permita equilibrar as finanças.
Óscar Santos, presidente da mesa da Assembleia-Geral, convocou os sócios para importante e decisiva reunião a ter lugar esta sexta-feira, dia 17, pelas 20h30, na sede do clube e, dado o momento delicado que o Oliveira do Bairro atravessa, foi enviada uma carta aberta a 354 sócios para estarem presentes com o propósito de decidir o futuro imediato do clube, no que toca à continuidade da equipa sénior que milita no Nacional da 2ª Divisão - Série C.
E, segundo JB Desporto conseguiu apurar de fonte fidedigna, o clube poderá mesmo acabar com o futebol sénior e não comparecer no próximo jogo, com o Eléctrico, em casa, dia 26.
Na missiva enviada aos sócios, atendendo que ainda não há patrocinador, nem tal se vislumbra, "está em sério risco a continuidade da equipa sénior", o que terá de ser decidido por "todos os sócios".
Pode ainda ler-se na carta aberta aos sócios que a actual Comissão Administrativa terminou o seu mandato, embora continue a assumir honrosamente os compromissos do clube. Assim sendo, é imperioso eleger novos órgãos sociais, "o que passa pelo apoio de cada um. Para isso, a presença e participação de cada um é fundamental".
Quem está por dentro da realidade do clube sabe que a Comissão Administrativa, dentro dos condicionalismos subjamente conhecidos, tem feito um excelente trabalho. Os dirigentes lembram que o Oliveira do Bairro movimenta mais de 300 atletas a praticar 4 modalidades (futebol em todos os escalões, voleibol e natação).
O futuro do Oliveira do Bairro SC, um clube com 86 anos de história, não pode acabar de um momento para o outro. Os sócios são, em grande parte, o seu alicerce, e terão que ser eles a decidir o que querem para o futuro do Oliveira do Bairro.