SÉRGIO AIDOS FEZ UM BALANÇO MUITO POSITIVO

A freguesia de Sangalhos esteve em festa, no último sábado, ao celebrar o 23º aniversário da elevação a vila.

A JB o autarca Sérgio Aidos fez um balanço muito positivo das actividades realizadas, embora reconheça que, este ano, a comemoração foi mais humilde, por causa da contenção de despesas.

No entanto, considerou que poucas localidades se podem orgulhar de ter numa só tarde tantas actividades desportivas e culturais a decorrer em simultâneo. É que, para além das comemorações promovidas pela autarquia local, na tarde de sábado houve ainda promessa do Agrupamento de Escuteiros de Sangalhos e um Torneio de Basquetebol do Sangalhos Desporto Clube. "Tantas coisas em simultâneo acabaram por dividir as pessoas pelas várias iniciativas, mas, mesmo assim, no salão de festas da Junta tivemos lá cerca de 200 pessoas", disse ainda.

"A data de 25 de Setembro de 1985 foi a reposição do estatuto de Vila, que a povoação em tempos possuía, chegando inclusive a ser concelho e terra de muita importância".

Assim, para assinalar a data, durante a tarde de sábado, cerca de uma centena de jovens na categoria de infantis e iniciados, proporcionaram uma tarde dedicada ao ciclismo, modalidade que, no passado, foi muito querida na freguesia que tem, neste momento, em construção um Velódromo-Centro de Alto Rendimento.

Mas o ponto alto das comemorações teve lugar ao final do dia, no salão da Junta, com a actução de grupos da casa: Grupo Coral Oásis, do Centro Cultural Fogueirense e o recentemente constituído Grupo de Cantares "Cantigas da Fonte", do Centro Cultural de Sá.

Actuações brilhantes, de grande qualidade, sublinhou o autarca, garantindo que a Junta irá continuar a assinalar a data.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt