APOSTA NO PLAY-OFF

Esta época denominada Aliança/Sangalhos, a equipa foi apresentada oficialmente, na passada sexta-feira, nas Caves Aliança, que há anos a esta parte tem patrocinado o conjunto principal do Sangalhos Desporto Clube.

Numa época de grandes mudanças na estrutura competitiva do basquetebol português, o Aliança/Sangalhos aposta forte em lutar por um lugar nos play-off, com um plantel maioritariamente constituído por atletas da formação e dois norte-americanos.

Mário Moreira, presidente do Sangalhos, mostrou-se confiante de que a equipa vai honrar as cores do clube, os patrocinadores e alcançar os objectivos propostos.

Aquele dirigente abordou os tempos difíceis que o clube tem atravessado, face às dificuldades económicas que o país atravessa. "Sem o apoio dos patrocinadores, um deles as Caves Aliança, não seria possível chegar aqui."

Noutro âmbito, Mário Moreira sustentou que, a exemplo de épocas anteriores, "o Sangalhos volta a apostar nos atletas oriundos da formação, e com dois norte-americanos, que espero possam tornar a equipa mais competitiva".

Teste. Rui Gradeço não se cansou de referir que o plantel é constituído, "na sua essência, por atletas da casa, que acredito serem capazes de ombrear com outros clubes melhor apetrechados".

"Esta equipa vai ser um teste às nossas capacidades. Vamos ver se o trabalho feito na formação tem valor ou não", disse o director desportivo, que apelou à massa associativa e a todos os sangalhenses para que apoiem a equipa.

Jorge Sampaio, vereador do desporto da Câmara Municipal de Anadia, mostrou-se orgulhoso pelo facto de o Sangalhos continuar a apostar na formação de atletas. "Este é o caminho certo e, para além de preparar o futuro e de dar oportunidade aos jovens das localidades onde estão inseridos, o clube tem apostado também na vertente social."

O autarca falou das instalações desportivas que estão a ser feitas em Sangalhos, e anunciou que no próximo dia 4 de Outubro, numa visita aberta, Laurentino Dias, secretário de Estado do Desporto, estará em Sangalhos para ver o andamento das obras do Velódromo de Sangalhos.

Joaquim Mota, em nome da Junta de Freguesia de Sangalhos, prometeu, à semelhança dos últimos anos, e dentro das possibilidades da JF, ajudar o Sangalhos.

Fernando Castro, em representação das Caves Aliança, elogiou o trabalho que o Sangalhos tem vindo a desenvolver nos últimos anos. "O clube não pode dar um passo maior que a perna. Deve focalizar-se na formação e apostar nos elementos da terra. É isso que tem feito."

A terminar, Fernando Castro afirmou que "as Caves Aliança não podia deixar de apoiar estas iniciativas, contribuindo para a sua imagem e o engrandecimento da terra onde está inserida".

Troféu António Pratas. O Sangalhos inicia a época oficial no próximo fim-de-semana, com a realização do Troféu António Pratas. Sexta-feira, dia 26, jogam em Sangalhos, às 19h30, Angra/Basket - Sampaense e às 21h45, Eléctrico - Aliança/Sangalhos.

No sábado, no Pavilhão de Ponte de Sor, consoante os resultados dos jogos de sexta, com jogos às 16 e 18h15. O mesmo se aplica na jornada de domingo, dia 28, no Pavilhão do Sampaense, com jogos às 15 e 17h15.

Plantel

Bases:Jorge Seabra, Marco Pinto (ex-Galitos), Jorge Silvério e Gonçalo Soares (ambos ex-juniores).

Bases/extremos: João Carmo, Hélder Afonso (ex-UTAD) e Filipe Matos (ex-júnior).

Extremos: Emanuel Silva, Joe Brown (ex-MACU - USA) e Pedro Ferreira (ex-júnior).

Extremos/postes: Nuno Bizarro, Rodrigo Matos e Manuel Semedo (ex-júnior).

Postes: Luís Fonte, Jefferey Willis (ex-Barry - USA) e Gabriel Neves (ex-júnior).

Treinador: Francisco Gradeço

Adjuntos: Pedro Maia, José Maia e Ângelo Santos.

Manuel Zappa

zappa@jb.pt


Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt