1-Depois de terem perdido na jornada inaugural, Oiã e LAAC fizeram a sua estreia perante os seus adeptos e também aqui não foram felizes.
Os oianenses perderam com o Alba, aliás como aconteceu na época passada, mas no cômputo geral do jogo, acabaram por sair do campo com muitas razões de queixa da equipa de arbitragem.
A equipa de Aguada de Cima, que deixou excelentes indicações na pré-época, parece que ainda não se adaptou a uma nova realidade, a um campeonato mais competitivo. Diga-se, também, que acabou por perder com um candidato à subida, o Cesarense.
Quem esteve em grande foi o Fermentelos. Os Pimpões, que na época transacta raramente pontuaram fora de casa, somaram a primeira vitória fora, logo no reduto do Canedo, que na ronda anterior havia ganho na Gafanha. Excelente início da equipa de Fernando Silva, um dos líderes do campeonato.
O Mealhada trouxe excelente ponto da Carregosa, enquanto a BARC empatou em casa diante do Gafanha.
2-Domingo há dois dérbis. O Fermentelos recebe os vizinhos da Borralha. A BARC é uma equipa em construção, que inicialmente não estava preparada para competir nesta divisão. O Fermentelos, que manteve a sua estrutura e tem processos definidos, em casa, tem sido irrepreensível.
É verdade que se trata de um dérbi, sempre com uma adrenalina suplementar, quiçá de resultado imprevisível, mas nesta altura o Fermentelos tem outros argumentos que lhe podem valer a terceira vitória.
A partida Mealhada - Oiã concentra também toda a atenção dos adeptos. Nesta altura, o Mealhada está um pouco melhor, ao contrário do Oiã, cujo treinador terá que rever processos para não voltar a ser surpreendido. O jogo não será fácil para ambos.
A LAAC viaja até Paços de Brandão. Antevê-se um jogo extremamente complicado para os aguadas. A pressão dos pontos poderá condicionar os pupilos de Paulo Silva.