O JOGO FOI JOGADO A UM RITMO MUITO INTENSO

A equipa de juniores da ARC Vilarinho do Bairro fez a sua apresentação aos seus sócios e simpatizantes. O jogo, realizado no Pavilhão Gimnodesportivo de Vilarinho do Bairro, no passado dia 16 de Agosto, foi contra a equipa sénior do Carapinheirense, que este ano faz a sua estreia no campeonato da I divisão distrital da Associação de Futebol de Coimbra. Os forasteiros venceram por 8-4.

O jogo foi jogado a um ritmo muito intenso, com sucessivos contra-ataques e constantes jogadas de perigo. Os locais acusaram nos minutos iniciais algum nervosismo pelo facto de se estrearem frente aos seus adeptos, levando a uma diferença no marcador de 4 golos sem resposta. Até final da primeira parte, os pupilos de Francisco Machado equilibraram a partida e começaram a dominar alguns sectores. Ao intervalo os visitantes venciam por 5-2.

Na segunda parte foram feitas diversas alterações e o Vilarinho teve outra atitude em campo, desenhando diversas jogadas de fino recorte técnico. A diferença de idades entre as equipas não se notou em campo, mostrando que os jovens da Bairrada têm muita raça e podem, em ano de estreia, fazer um campeonato regular.

Uma palavra de apreço à direcção do clube, que com muito esforço e dedicação cumpriu uma promessa antiga de revitalizar o desporto jovem em Vilarinho do Bairro e na região, motivos mais que suficientes para se sentirem orgulhosos. Mas tudo isto só será possível se contar com o apoio dos pais dos jovens, das empresas patrocinadoras (que são muito poucas) e de todas as entidades locais e concelhias.

Vilarinho do Bairro tem mais um motivo para nos orgulharmos da terra onde vivemos.

O Vilarinho do Bairro, treinado por Francisco Machado, alinhou com: Luís, Filipe, Leandro, Fábio (GR), André Santos, Maia, André, Fintas, Eduardo, Manuel, Fábio, Vasco e Mário.

Henrique Fidalgo
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt