O início da época do Oliveira do Bairro Sport Clube (OBSC) pode estar comprometido devido à falta de patrocinador oficial, revelou quinta-feira, durante a Assembleia-Geral do clube, um dos membros da nova Comissão Directiva. Carlos Ferreira explicou que "a nova Comissão Administrativa só poderá assumir os destinos do clube para a próxima época se garantir um patrocinador oficial, tarefa que não tem sido fácil, já que o actual patrocinador [Labicer] não revalidou o contrato".
"A nossa equipa tem feito vários esforços no sentido de arranjar novos patrocinadores, uma vez que a falta de apoios poderá colocar em causa todo o projecto existente", afirmou, sublinhando que "os valores rondarão os 80 mil euros. É uma quantia que pode ser dividida por quatro empresas".
Este responsável alertou os poucos associados presentes que a situação do clube é crítica, uma vez que "é necessário inscrever as equipas e os prazos são reduzidos". "A falta de um forte apoio poderá colocar em causa a continuidade da equipa sénior", reforçou Carlos Ferreira.
Mas o associado Fernando Silva mostrou-se mais optimista e frisou que "não será muito difícil arranjar patrocinadores, apesar de todos sabermos que economicamente o país não está bem, o que se reflecte nas empresas, como é óbvio".
Já um outro sócio, Victor Rosa, recordou que "no passado as coisas não foram tão diferentes", justificando que "o clube tem um historial que nos diz que tem conseguido ultrapassar essas dificuldades".
Enquanto que Victor Sampaio, que estava a presidir à assembleia-geral, sublinhou a necessidade da Comissão assumir funções rapidamente, uma vez que "é necessário proceder à inscrição dos jogadores". Mas mesmo assim, Carlos Ferreira garantiu que todos os futuros "directores" são da opinião de que só tomarão posse caso consigam apoios no valor de 1/3 do orçamento.
Explicou ainda que a nova Comissão tem como principais objectivos a estabilidade da equipa sénior na divisão em que milita, enquanto que pretendem consolidar a subida dos juniores. Em termos de formação, é ainda pretensão que a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro construa dois campos, junto ao parque desportivo, assim como a Comissão Administrativa irá diligenciar, junto da Administração Central, que se materializem as obras de beneficiação do Estádio antigo.
A Assembleia acabou por ser interrompida por não estarem reunidas as condições para o acto de tomada de posse, que deverá acontecer no dia 5 de Setembro, pelas 21h.