O NOVO POLIDESPORTIVO DESCOBERTO CUSTOU CERCA DE 200 MIL

A freguesia da Cordinhã viu cumprido, no último sábado, o sonho de ter acabado o seu pavilhão Polidesportivo. Falta agora a bancada ansiada pelo presidente da Junta da Cordinhã, Adérito Machado.

O novo Polidesportivo descoberto custou cerca de 200 mil euros e tem condições para a prática de futebol, voleibol, basquetebol e ténis. Fica junto ao campo do Botafogo Futebol Clube da Cordinhã para que este também possa tirar partido do equipamento que ansiava já desde a década de 80.

Para já o campo é descoberto - e de acesso livre -, mas Adérito Machado admite a possibilidade de, no futuro, ser colocada uma cobertura para a prática do desporto independentemente das condições climatéricas. De resto, o objectivo do autarca é aumentar ainda mais as instalações desportivas da freguesia.

Inserido numa área de cinco hectares, o Polidesportivo pode vir a ser complementado com uma bancada móvel, de três metros de largura, e Adérito Machado tenciona tirar partido de uma pista de atletismo de 1600 metros, considerada pelo autarca como "uma das melhores do distrito de Coimbra".

Toda a zona dispõe ainda de uma pista de modelismo, um campo de tiro e um campo de lazer e dispõe de uma área reservadas à pratica de paintball.

A obra, da responsabilidade da Câmara Municipal de Cantanhede, insere-se na política de consagrar condições desportivas e pequenos equipamentos de apoio ao desporto em todas as freguesias do município.

Tânia Moita

tania@jb.pt
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt