AUMENTO DE 75% DA ÁREA DAS URGÊNCIAS DO HOSPITAL

A ampliação das urgências do Hospital Distrital de Águeda está para muito breve, anunciou na última reunião de Câmara Jorge Almeida, vice-presidente do executivo aguedense.

Segundo a autarca, as obras significam um aumento de 75% da área das urgências do hospital e neste momento o projecto, que ficou a cargo da própria autarquia, já está pronto.

No próximo dia 17, será feita a apresentação à administração do próprio hospital, bem como à Administração Regional de Saúde. "Aí serão ultimados os pormenores para que o projecto possa ser candidato a apoios financeiros, nomeadamente ao QREN e ainda a nível governamental, ao Ministério da Saúde". Jorge Almeida, garantiu, no entanto, ao Jornal da Bairrada, que "a autarquia estará sempre disponível para ajudar neste projecto, que é essencial para o concelho". Lembrou ainda que o "arranjo envolvente da área", isto é, "as novas acessibilidades às urgências, já estão em curso" e são inteiramente da "responsabilidade da Câmara Municipal de Águeda".

Ao Jornal da Bairrada, Sousa Alves, presidente do Conselho de Administração do Hospital garante que há de facto esta intenção das obras, assumidas desde início como uma necessidade clara desta administração e que a Administração Regional de Saúde do Centro "ainda não manifestou nenhuma intenção contrária". Reforçou ainda que o executivo aguedense tem manifestado toda a disponibilidade neste projecto. Quanto à importância da obra, Sousa Alves garante que é um passo essencial para a melhoria dos cuidados de saúde de toda a região abrangida pelo Hospital.

Salomé Castanheira

scastanheira@jb.pt
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt