. Este provérbio aplica-se por inteiro ao novo plantel do Oliveira do Bairro para a época 2008/09. Salvo uma ou outra excepção, lógica em qualquer equipa no que diz respeito a dispensas e saídas, o plantel que irá competir no Nacional da 2ª Divisão, uma vez mais treinado por João Pedro Mariz e Amorim, não sofreu grandes alterações. A maioria dos jogadores transita da época passada (a maior perda é José Carlos, que assinou pela Sanjoanense) e a equipa apenas será reforçada com três jogadores (dois já estão garantidos) e promoveu cinco juniores, que terão que mostrar as suas qualidades ao treinador na pré-época, cujo início dos trabalhos está marcado para 21 de Julho.
O regresso de Tó Miguel, ex-capitão, e que na época passada defendeu as cores do Feirense, é a grande novidade e constitui reforço de peso para os Falcões do Cértima. O outro jogador confirmado é Hugo Paulo (ex-Sanjoanense), outro regresso à casa mãe.
A dupla técnica, face à saída de José Carlos, pretende outro defesa central. Rui Cunha, elemento da Comissão Administrativa, disse a JB que há negociações avançadas com um defesa central e, o mais tardar até ao fim-de-semana, haverá fumo branco.
A exemplo dos dois últimos anos, o OBSC irá organizar o III Torneio da Bairrada, previsto para 15 e 16 de Agosto. O clube irá endereçar convites ao Anadia, Águeda e S. João Ver, para participarem no mesmo.
Sobre as perspectivas para a nova época, que começa oficialmente no dia 24 de Agosto, Rui Cunha afiançou que "pretendemos fazer um campeonato idêntico ao da época passada. A base do plantel é a mesma".
Guarda-redes: Mário Júlio e Ivo. Defesas: Paulo Costa, Paulito, Rui Castro, Xavier, Vitinha, Leandro e André (ex-júnior).
Médios: Carlos Miguel, Jean, Eder, Dany, Alexis, Fábio, Tó Miguel (ex-Feirense), Hugo Paulo (ex-Sanjoanense) e Yala (ex-júnior).
Avançados: Miguel Tomás, Luís Barreto, Rato, Diogo Domingues, Tiago Pinto e Rilhas (ex-juniores).