NÓ VEM DAR RESPOSTA ÀS NECESSIDADES DOS AGENTES

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, apelou, na última sexta-feira, ao secretário de Estado Adjunto, da Indústria e Inovação, António Castro Guerra - inaugurou as novas instalações da Associação Comercial da Bairrada (ACIB) - que interceda, superiormente, para que seja construída uma saída da A1-Norte, na Zona Industrial de Vila Verde.

Mário João afirmou que o nó vem dar resposta às necessidades dos agentes económicos do concelho, bem como impulsionar a economia local, justificando que "a saída da A1 irá beneficiar as acessibilidades de todo o concelho de Oliveira do Bairro e de Anadia". Aliás, um pedido que também foi reiterado por Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia.

Mário João Oliveira explicou ainda a importância da construção do nó, uma vez que o concelho está empenhado em duplicar as áreas das zonas industriais. "O concelho de Oliveira do Bairro é dos que mais tem crescido, o que traz consigo a fixação de novos casais", sublinhando que "a 2ª revisão do PDM está quase concluída".

Já Miguel Roque, presidente da ACIB, também aproveitou a presença do governante para relembrar que a ACIB espera há oito anos que o governo conceda a declaração de entidade pública com o objectivo de ganhar uma maior credibilidade e obter benefícios financeiros, nomeadamente o não pagamento de IRC.

"O pedido deu entrada no Governo Civil de Aveiro, no dia 14 de Fevereiro de 2000, e, ao longo de todo este tempo, sempre respondemos com prontidão aos pedidos de esclarecimento e informações complementares que nos fizeram", referiu este responsável.

As novas instalações da ACIB resultam de protocolo com a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro para a utilização do Espaço Inovação (Parque de Feiras), localizado na Zona Industrial de Vila Verde.

Um local que, segundo Miguel Roque, vai permitir uma maior dinamização industrial e consequentemente do concelho. "Neste espaço temos muito melhores condições logísticas que permitem responder com mais eficácia às solicitações dos empresários."

Castro Guerra não deu seguimento às preocupações dos empresários.

Pedro Fontes da Costa

pedro@jb.pt
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt