TERÁ QUE RESPONDER PELO CRIME DE TENTATIVA DE CORRUPÇÃO

Um homem, de 59 anos, residente na Palhaça, foi detido nesta localidade pela GNR de Bustos, na madrugada de sábado, por tentativa de corrupção de dois militares.

Segundo fonte policial, o indivíduo terá tentado subornar os dois elementos da patrulha com um saco de batatas e 40 euros, durante uma operação de fiscalização rodoviária.

O homem, que conduzia um ciclomotor, foi mandado parar pelos militares da GNR, tendo acusado uma taxa de alcoolemia de 1,59 g/l. Foi conduzido ao posto da GNR de Bustos, para um novo teste.

Ainda de acordo com a fonte, terá sido no percurso entre a Palhaça e o posto que se deu a tentativa de corrupção.

Num primeiro momento, o condutor ofereceu um saco de batatas aos dois militares mas, não os conseguiu convencer, decidiu ofereceu ainda 40 euros.

Os militares, que seguiam no carro, terão avisado o homem para o facto de estar a ter uma conduta passível de procedimento judicial, mas o homem não ligou e acabou por ser detido, não só por conduzir embriagado, mas também pelo crime de tentativa de corrupção.

Este indivíduo justificou ainda que a oferta de bens era uma prática muito usual na Venezuelam, pelo que não interpretava a oferta de um saco de batatas como uma tentativa de corrupção.

Presente, na última segunda-feira, à juíza do Tribunal Judicial de Oliveira do Bairro, o processo baixou a inquérito, pelo que o indivíduo será julgado em data a marcar.

Pedro Fontes da Costa

pedro@jb.pt
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt