Começa sábado a décima edição da feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, com a participação de 40 artesãos, oito tasquinhas com o melhor dos pratos bairradinos, muita música e animação.
Cestaria e cerâmica, estanhos e tanoaria, bordados e renda, calçado e roupa, instrumentos musicais e bijutaria, obras de arte e peças decorativas, comes e bebes e muita música. O Jardim Municipal vai ser palco de samba e fado, dos sons das filarmónicas, do cavaquinho e do jazz.
Se o artesanato vem de diferentes locais do país, a gastronomia é da casa. Além das quatro maravilhas da mesa do concelho - pão, água, leitão e vinho, as associações servem os negalhos, a chanfana, o galo e os grelhados.
Esta edição, que se realiza no Ano Europeu do Diálogo Intercultural, conta ainda com a presença das duas maiores comunidades de imigrantes do concelho: a brasileira e a dos países de Leste.
A abertura está marcada paras as 15h30 de sábado, prolongando-se o certame até dia 8 de Junho.
Além da música diária, do programa destaca-se as actividades relativas ao Dia Mundial da Criança, no domingo, com animação de rua com insufláveis e artes circenses em todo o espaço da feira, ateliê de pintura, jogos tradicionais, pintura facial
Apesar da feira terminar a 8 de junho, a tradicional prova de atletismo "3 milhas da Mealhada" realiza-se apenas na manhã de terça-feira, dia 10 de Junho.