ARTISTAS ACTUAM DE 14 A 22 DE JUNHO

A quinta edição da Feira da Vinha e do Vinho vai ser totalmente gratuita aos visitantes. De 14 a 22 de Junho, os espectáculos são diários e juntam nomes do panorama musical nacional aos das associações da região. A feira é, a partir desta edição, organizada pela Câmara de Anadia e pelas 15 juntas de freguesia que, em caso de prejuízo, suportarão uma parte proporcional ao seu número de habitantes.

É o novo modelo organizativo da Feira da Vinha e do Vinho. Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia, diz querer uma festa popular, para todo o concelho, e abre assim as bilheteiras, deixando de cobrar entradas, mas mantendo a expectativa de evitar os 54 mil euros de prejuízo da edição de 2007. É que, segundo o autarca, não há receita de bilheteira, mas reduziram-se substancialmente os custos. E esperam-se muitas mais do que as 90 mil pessoas do ano passado e "há uma grande disponibilidade das empresas em encontrar uma forma de participar no evento".

São esperados os mesmos 160 expositores, que vão desde a produção de espumantes aos stands de venda de produtos agrícolas, os seis restaurantes, os bares e espaços de animação para assegurar o cumprimento dos 200 mil euros de orçamento. Porém, no caso de haver prejuízo, serão as juntas de freguesia a co-financiar a feira. Litério Marques explicou que a contrapartida de ter a feira a custo zero será o apoio financeiro das 15 freguesias, calculado em relação à população residente. Esta possibilidade foi, no entanto, desdramatizada pelo autarca, que considerou os 54 mil euros de défice da edição 2007 "um investimento" na promoção do concelho.

No caso de lucro, este reverterá para instituições particulares de apoio social, assegurou o autarca.

Tânia Moita
tania@jb.pt


Programa

Sábado - Dulce Pontes
Domingo - Ana Malhoa,
2ªfeira - Kussondolola; DJ Bob Figurante
3ª feira - Quim Barreiros
4ª feira - As Vindimadeiras da Mamarrosa, GEDEPA, Grupo Folclórico Santo António de Vagos, Cancioneiro de Águeda
5ª feira - Banda de Música de Anadia, Filarmónica Lyra Barcoucense, Banda Nova de Fermentelos, União Filarmónica do Troviscal
6ª feira - Roberto Leal
Sábado - Rádio Macau
Domingo - Marchas populares

Todos os dias, o recinto da feira tem Zona Euro e espectáculos no palco 2 , a partir das 17h, com as associações do concelho: folclore, música coral, escolas de música e até karaté.

Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt