Soraia Ruas esteve em grande plano, no passado fim-de-semana, no Campeonato Distrital de Juniores, disputado no Centro de Estágios do Luso.
Apesar de ter subido apenas este ano do escalão de iniciadas para juvenis femininos, a atleta da ADREP destacou-se ao mais alto nível, em juniores, com um registo notável, ao vencer a prova de lançamento do peso, com quase dois metros de vantagem, relativamente à 2.ª classificada. Soraia Ruas arremessou o engenho de 4 quilos a 11,10 metros, melhorando por larga margem o seu anterior máximo, fixado em Janeiro último. Com este registo, a atleta é já, em todo o distrito de Aveiro, a segunda melhor atleta da actualidade, entre todos os escalões, só superada por uma sénior.
A ADREP esteve, com outros atletas, quase todos ainda juvenis, nesta competição, destinada a apurar os melhores juniores do ano no distrito.
Jorge Batista foi outra das figuras. Em jeito de preparação, este atleta participou nos 400 metros, com o objectivo de ganhar ritmos intensos que lhe serão necessários para os 800 metros. No alinhamento, foi colocado na série principal, com os candidatos juniores à vitória, e terminou na 3.ª posição, com direito a um novo recorde pessoal, e respectiva medalha de bronze.
Noutro campo, a ADREP tem quatro atletas convocados para representar a Associação de Atletismo de Aveiro no Olímpico Jovem Nacional. A par com o GRECAS, é a equipa com maior representatividade. Uma inequívoca prova de que vem sendo realizado um bom trabalho ao longo das últimas temporadas.
A ADREP volta assim a estar em força naquela que é a principal montra do atletismo de formação a nível nacional. Soraia Ruas, que conta já com a sua terceira chamada, nas três possíveis, é a veterana de serviço. Esta atleta está destacada para participar no lançamento do peso e na estafeta de 4x100 metros.
Outros dois repetentes são Jorge Batista (300 e 800 metros) e Débora Santos (3000 metros). A quarta palhacense convocada é Flávia Costa, que faz assim a sua estreia nestas andanças, para participar no lançamento do dardo e na estafeta 4x80 metros.