PRINCIPAIS TÍTULOS DOS JORNAIS

Os dois diários da cidade de Coimbra revelam hoje que a Polícia Judiciária deteve o namorado de uma jovem, cujo corpo foi encontrado carbonizado quinta-feira dentro de um automóvel numa estrada em Cantanhede.

Com o título "namorado suspeito da morte de Patrícia", o Diário de Coimbra escreve que um jovem de 26 anos foi interrogado pela Polícia Judiciária e ouvido no Tribunal de Cantanhede, tendo saído em liberdade com o estatuto de arguido e termo de identidade e residência.

Segundo o jornal, o jovem é suspeito de ser o condutor do Mini Cooper, que terá abandonado com a viatura em chamas e a jovem Patrícia, de 21 anos, no seu interior.

O Diário as Beiras refere que as circunstâncias do acidente eram de molde a desconfiar, desde logo porque não havia sinais de embate em árvores da berma da estrada e a posição da vítima e o facto da porta do lado esquerdo aberta deixava antever que poderia haver um condutor desaparecido.

A presença do secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, no Colégio Rainha Santa Isabel, em Coimbra, onde inaugurou a Semana Cultural, é ainda tema de primeira página no Diário de Coimbra.

Também ainda na capa, o Diário as Beiras destaca que "Jornalistas espanhóis descobrem Coimbra", numa iniciativa da empresa municipal Turismo de Coimbra integrada numa estratégia de promoção turística da cidade em Espanha.

O apresentador televisivo José Rodrigues dos Santos acompanhou a comitiva para apresentar o livro "A Fórmula de Deus", que será editado no país vizinho.

"Leiria oferece 120 toneladas para o Banco Alimentar Contra a Fome", noticia o Diário daquela cidade, adiantando que a campanha organizada no fim-de-semana excedeu as expectativas.

O Diário Regional de Aveiro noticia que a Área Metropolitana apresentou a entrega de uma candidatura ao QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional) de projectos no valor de mais de cem milhões de euros, para os quais pede uma comparticipação de 76 milhões.

Em manchete, o Diário XXI, que se publica na Beira Interior, noticia que os 36 trabalhadores encontraram uma fábrica têxtil fechada no regresso de férias, na localidade de Trinta, no concelho da Guarda, temendo pelos postos de trabalho.

Quando se preparavam para regressar ao trabalho, os trabalhadores foram confrontados segunda-feira com indicações da empresa para que permanecessem mais uma semana de férias devido à falta de encomendas.

Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt