A ADERCUS/Recer participou em várias provas com destaque para o GP Rui Silva no Cartaxo, na estafeta de estrada de Espinho, no GP da Senhora dos Campos, em Viseu no Km Jovem e 10.000m das Beiras, e ainda no Luso nos campeonatos distritais de juvenis.
Carla Martinho foi a 2.ª melhor portuguesa no GP Rui Silva. A atleta foi superada na prova rainha com distância de 10.000m pela etíope Mirhet Tadesse que foi a vencedora destacada e por Marisa Barros (Açoreana seguros) 2.ª classificada.
Em Espinho teve lugar mais uma edição a estafeta de estrada Volta ao Concelho. Divididos por cinco percursos que variavam entre os 1.600 a 6.700m, a ADERCUS/Recer fez alinhar no primeiro percurso Marco Marques, seguido de Ricardo Gomes, Hugo Ramalho, Paulo Pereira e a terminar Luís Silva.
A luta foi travada ao longo dos vários percursos entre os bairradinos, Vale de Cambra e o Clube de Campismo de São João da Madeira, com alterações de classificação sucessivas. No final, o Vale de Cambra venceu, seguido da ADERCUS e do Clube Campismo.
Na Colónia Agrícola da Gafanha o clube esteve em competição com quatro atletas com três deles a subirem ao pódio da corrida da Sra. dos Campos. Márcia Martins foi a 2ª classificada em seniores femininos e Solange Jesus a 3ª. Ilda Martins foi a 2ª melhor veterana e entre os seniores masculinos, António Pereira foi o 13º.
Em Viseu, no Estádio do Fontelo decorreu o "Km Jovem das Beiras e Campeonato de 10.000m", com a presença de Sérgio Nolasco em representação da selecção distrital da Associação de Atletismo de Aveiro. O atleta bairradino correu a prova de 1.000m em 3:14, ficando a 1seg apenas da sua melhor marca, o que lhe permitiu a obtenção do 5.º lugar no seu primeiro ano do escalão de infantil. Nos 10.000m, Gil Ferreira estreou-se na corrida de 25 voltas à pista e sagrou-se vice-campeão das Beiras, com uma marca de 32:21.
Nos campeonatos distritais de juvenis de pista, que tiveram lugar no Centro de Estágios do Luso, destaque para as prestações de Gabriel Silva que foi o vencedor destacado da prova de 1.500m e de Susana Rosa vice-campeã de 3.000m, com nova melhor marca pessoal por larga margem.