OS ATÓMICOS VENCEREM EM CASA O LOURIZELA

Os Atómicos, ao vencerem em casa o Lourizela, por 10-3, garantiram a subida à 1.ª Divisão Distrital, em Futsal. A equipa de Oliveira do Bairro, a duas jornadas do fim do campeonato da 2.ª Divisão, conquistaram também o título de campeão da Zona Sul, e agora o próximo objectivo é o título de campeão da 2.ª Divisão, cujo adversário poderá ser o Lourosa, equipa de Martelinho, antigo jogador do Boavista.

A festa estava preparada e o espumante guardado no balneário. Os Atómicos, numa demonstração de raça e classe, não deram a mínima hipótese ao Lourizela e cedo a festa começou a ser desenhada dentro e fora das quatro linhas.

No final do jogo foi a explosão de alegria. O espumante jorrou pelas gargantas dos atletas, treinadores e dirigentes e, para tudo ser completo, não faltou a ida ao banho e um jantar retemperador na casa de um director Virgílio Cardoso.

Grupo unido. Max Ferreira foi um dos obreiros da subida. O treinador não escondeu a sua alegria e o dever cumprido pelo êxito alcançado: "Trabalhámos muito para que isto acontecesse. O clube tem boas condições, a direcção deu-nos todo o apoio e um plantel muito jovem mas com grande qualidade. Formámos um grupo unido e homogéneo, que nos momentos certos não falhou e soube sempre reagir às pequenas adversidades que a equipa encontrou ao longo da época."

Uma das chaves do êxito esteve também na excelente primeira volta. Em onze jogos, os Atómicos venceram dez, e depois de um início de segunda volta menos bom, a equipa voltou a mostrar a sua força, daí que a duas jornadas do fim do campeonato tenha assegurado a subida de divisão.

Segundo Max Ferreira, "a subida foi sempre o principal objectivo dos Atómicos. O grupo de trabalho nunca regateou esforços, alicerçado pelo total apoio dos dirigentes, pelo potencial do plantel, e a grande resposta foi dada por esta jornada maravilhosa".

Agora o próximo objectivo é o título de campeão da 2.ª Divisão. "A partir de agora tudo o que vier será bem-vindo. Perdemos com o Lourosa para a Taça, mas não há jogos iguais."

A terminar, Max Ferreira dedicou a subida aos jogadores, às famílias e à direcção dos Atómicos.

Nível superior. Tozé Maia, director desportivo, era um dos mais efusivos com o feito dos Atómicos: "A subida é o corolário de muitos anos de trabalho, de um grupo que tem muitos anos de Atómicos, de uma direcção que conseguiu dar a este grupo todas as condições para ser campeão."

Noutro prisma, Tozé Maia diria que "há muito que sentíamos que os Atómicos estavam há demasiado tempo na 2.ª Divisão. Temos organização e queremos colocar o futsal em Oliveira do Bairro num nível superior. Este êxito vem a esse encontro e para mim foi essa a principal alegria. Queremos dignificar a cidade de Oliveira do Bairro e a modalidade".

O director desportivo dos Atómicos agradeceu todo o apoio dado pela direcção, aos atletas que foram inexcedíveis aos treinos e jogos e à Câmara Municipal pelo apoio que tem dado ao clube.

Miguel Roque Bouça não podia ter melhor entrada como presidente dos Atómicos: "Sinto uma enorme alegria. Assumi a direcção dos Atómicos a algumas semanas e subir de divisão é fantástico. Mas tenho que o reconhecer que esta vitória se deve aos jogadores e equipa técnica, e a um homem, o Tozé Maia, que dá todo o seu tempo livre em prol dos Atómicos.".

O presidente confessou que "dá-me gozo ter uma verdadeira equipa, sentir que há união e um grande envolvimento de todos, e isso acontece também quando se perde. Existe um grande carácter entre as pessoas e isso permite-nos, sempre com o apoio da comunidade, tornarmo-nos mais fortes no futuro."

Manuel Zappa

zappa@jb.pt
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt