FOI EFÉMERA A PASSAGEM DO ANADIA PELA 2.ª DIVISÃO

1-Foi efémera a passagem do Anadia pela 2.ª Divisão. A derrota em Castelo Branco, num jogo de loucos (5-4), entre duas equipas que não podiam perder mais pontos, conduziram os Trevos para a 3.ª Divisão.

Na hora da descida de divisão é necessário fazer uma reflexão para saber o que correu mal e começar já a preparar o futuro para recolocar o Anadia no lugar que merece.

O Tourizense voltou a fazer estragos na estrutura do Oliveira do Bairro. Os Falcões não tiveram argumentos para contrariarem o melhor futebol dos beirões e sofreram uma derrota pesada.

O Pampilhosa, em casa, não conseguiu manter o Eléctrico na linha e desperdiçou dois pontos. Um empate que não serviu a nenhuma das equipas.

2-Domingo há derby. Pampilhosa e Oliveira do Bairro voltam a encontrar-se. Os ferroviários têm tido alguma supremacia esta época nos confrontos com os Falcões do Cértima.

Como será desta vez quando nenhuma das equipas luta por objectivos concretos? Há o aliciante de se tratar de um derby, há também a luta por quem ficará em 2.º lugar, mas o mais importante de tudo isto é que o principal objectivo já foi assegurado por ambos, a manutenção.

O Anadia joga a honra em Torres Vedras. O Torrense garantiu a manutenção na última jornada. Pretenderá despedir-se dos seus adeptos com uma vitória. O Anadia, infelizmente, sem a pressão dos pontos, poderá mostrar que tinha todas as condições para se manter neste escalão. Se não fosse o actual figurino, que é uma aberração, tinha alcançado esse objectivo.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt