da Associação Cultural e Recreativa de Cerca - S. Pedro: o alargamento da sede, com a construção do salão, e a conclusão das obras nos balneários junto ao polidesportivo. Para as duas é necessário o apoio de entidades oficiais e comunidade. A escolinha de basquetebol deu os primeiros passos em Janeiro deste ano e, após muitos treinos e alguns encontros já no âmbito da Associação de Basquetebol de Aveiro, vai já organizar o primeiro torneio em casa. Acontece a 18 de Maio, mas até lá há que finalizar as obras nos balneários, com pinturas e colocação de mobiliário e louças, para que a associação tenha as condições mínimas para receber os atletas convidados. Paulo Matos, treinador dos 15 jovens que frequentam a escolinha, dos seis aos 12 anos, acredita que esta será uma oportunidade para se mostrar o trabalho das crianças. E convida outras, não só da Cerca - S. Pedro, como de toda a freguesia, a juntarem-se ao projecto.
O alargamento da sede da associação, com a construção do salão polivalente, é outra das prioridades da associação. A obra, iniciada a 8 de Dezembro, está no final da primeira fase, o alvoramento, e está esgotado o orçamento para a mesma: cerca de 18 mil euros.
Manuel Veiga, presidente da Associação, sublinha que esta primeira etapa não poderia ter sido conseguida sem o apoio de Câmara de Anadia e Junta de Freguesia de Avelãs de Cima, mas apela também ao apoio da comunidade para dar continuidade à obra.