EM REDOR DA EQUIPA DE VOLEIBOL

O calor humano não foi aquele que os responsáveis do OBSC esperavam no jantar de aniversário. Por esta ou aquela razão, por este ou aquele motivo, muitos foram os que primaram pela ausência, de um clube que apagou 86 velas e que atravessa uma fase de grande pujança. A equipa de futebol sénior está a fazer uma excelente campanha na 2.ª Divisão Nacional, a maioria das equipas dos escalões de formação disputa as fases finais nos diversos campeonatos, e a nóvel equipa de voleibol feminino ficou em 1.º lugar na fase regular do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. No próximo fim-de-semana, esta equipa jogará a Final Four em Oliveira do Bairro para o apuramento de campeão e, caso vença, subirá para A2.

Futuro. António Moreira, em nome da Comissão Administrativa (CA), lamentou a ausência dos amigos do OBSC, num discurso que assentou no passado e no futuro do clube. Aquele dirigente falou com orgulho da aposta que o clube tem feito na formação com resultados positivos, bem como da equipa sénior, na sua maioria formada por atletas da formação, do excelente comportamento que tem tido na 2.ª Divisão.

António Moreira não se esqueceu da equipa de voleibol, com atletas oriundas do concelho, com prestação notável e na luta pela subida de divisão.

Sobre o futuro, António Moreira lembrou os sócios para a importante Assembleia-Geral no próximo dia 16 de Maio: "Está na hora de sabermos o que vamos fazer. Dia 16 de Maio temos que discutir o futuro do OBSC, tentar arranjar uma direcção para dar continuidade ao clube."

Carlos Santos, vice-presidente da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), diria que "86 anos é uma vida longa, uma vida bonita, de um clube notável, que tem praticamente a mesma idade da AFA, daí ser sócio honorário", reforçando que "é imprescindível a comunhão que existe entre estas duas instituições".

O dirigente associativo falou do notável trabalho que o OBSC está a realizar na formação: "O futuro está de alguma forma assegurado e o clube está no caminho certo. O desempenho dos seniores mostra o potencial e força que o futebol tem em Oliveira do Bairro."

A finalizar, Carlos Santos frisou que "a CA não é uma situação estável. Peço, pela força e tradição do OBSC, um clube emblemático e o embaixador de Oliveira do Bairro, que arranje uma direcção".

Apoio da Câmara. António Albuquerque, presidente da Associação Voleibol de Coimbra e vice-presidente da Federação Portuguesa de Voleibol, também marcou presença no jantar, tendo referido que "o projecto que o OBSC nos apresentou foi muito interessante, que apoiámos com toda a força, e a prova é que é um projecto muito sólido e ganhador", desejando que o clube suba de divisão e que o voleibol continue a singrar em Oliveira do Bairro.

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro esteve em peso no jantar de aniversário, numa demonstração inequívoca de que o executivo está com o clube.

Isso mesmo foi testemunhado pelo seu presidente Mário João Oliveira: "O OBSC representa o nosso concelho e por isso a Câmara Municipal está atenta ao esforço e empenho da CA ou de outras direcções."

O autarca falou do Voleibol: "Pediram-nos apoio e sem qualquer reclamação, apoiámos, acreditamos no projecto e os resultados estão à vista.".

Sobre os outros apoios ao clube, Mário João Oliveira disse: "Em pouco mais de dois anos duplicámos o apoio às camadas jovens, e quanto aos seniores tem havido recíproca simpatia e também têm merecido total apoio da autarquia. Podem dizer que é pouco, também estou de acordo, mas ninguém pode dizer que a Câmara não está ao lado do OBSC."

Óscar Santos, presidente da Assembleia-Geral, referiu que "a CA tem sido uma verdadeira direcção, mas é preciso pensar numa direcção que cumpra com os estatutos".

Manuel Zappa

zappa@jb.pt
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt