A EQUIPA DE ATLETISMO DA ADREP ESTEVE DE NOVO EM GRANDE

A equipa de atletismo da ADREP esteve de novo em grande plano, numa competição do mais alto nível distrital. Desta feita, a jovem formação bairradina assegurou presenças em três dos seis pódios individuais, e nos dois colectivos, do Atleta Completo, na pista do Centro de Estágios do Luso.

Flávia Costa e John Martins, dois polivalentes da equipa palhacense, sagraram-se vice-campeões distritais, de iniciados e juvenis, femininos e masculinos, respectivamente.

A jovem atleta disputou o heptatlo, destinado ao seu escalão, e teve de cumprir, entre sábado e domingo, provas de 80 metros barreiras, lançamento do dardo, salto em altura, 80 metros planos, salto em comprimento, lançamento do peso, e, por fim, os 800 metros. Flávia Costa, que está apenas na sua primeira época, enquanto iniciada, revelou-se a segunda mais regular, entre as mais de duas dezenas de participantes.

Outra revelação foi John Martins, também ele um dos mais novos em prova, no escalão de juvenis masculinos, tendo assegurado a segunda medalha mais ambicionada, entre as mais de duas dezenas de participantes. O atleta disputou o octatlo, tendo cumprido os 100 metros, salto em comprimento, lançamento do peso, 300 metros, 110 metros barreiras, salto em altura, lançamento do dardo e, finalmente, os 1000 metros.

Igualmente em destaque esteve o infantil Tiago Ferreira, 3.º classificado, revelando-se um verdadeiro especialista nas provas combinadas. Neste escalão, destacaram-se claramente quatro atletas, que se envolveram numa acesa disputa pelos lugares do pódio, acabando separados por escassos pontos. O jovem palhacense esteve em grande plano, e fez as suas melhores marcas de sempre, em todas as cinco provas do pentatlo. O atleta viria ainda a bater os recordes do clube, nas provas de 60 metros, salto em comprimento e 60 metros barreiras. Para além destas, Tiago Ferreira disputou ainda as provas de lançamento do peso e 1000 metros.

Colectivamente, a ADREP, 2.ª e 3.ª classificada, nos sectores feminino e masculino, respectivamente, foi a única que subiu aos dois pódios em disputa.

A juvenil Soraia Ruas foi a grande ausente desta competição. A atleta esteve acompanhada do seu treinador, Renato Duarte, durante o fim-de-semana, em Leiria, num estágio onde estiveram concentrados os principais talentos dos seis distritos das Beiras. No mesmo estágio esteve Jorge Batista, também ele atleta da ADREP, ainda que na área do meio fundo.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt